Notícias sobre Eleições-Florianópolis - 2012

Eleitores de Florianópolis irão decidir entre Cesar Souza Júnior e Gean Loureiro

Acesso para Visitante


No último domingo, dia 7 de setembro, 264.965 eleitores foram às urnas de Florianópolis para escolher quem seria o novo prefeito da capital. O resultado foi de 76.024 votos para Cesar Souza Júnior (PSD), o que totaliza 31,68% dos votos válidos, e 65.678 para Gean Loureiro (PMDB), que ficou em segundo lugar com 27,37%. Com isso, haverá segundo turno no dia 28 de outubro para decidir quem ocupará o cargo.

Conheça as propostas dos candidatos à Prefeitura de Florianópolis

Acesso para Visitante


Cerca de 322 mil eleitores irão às urnas no dia 7 de outubro na cidade de Florianópolis para a escolha de um novo prefeito. Os candidatos à prefeitura são Angela Albino (PCdoB), Cesar Souza Júnior (PSD), Elson Perreira (Psol), Gean Loureiro (PMDB), Gilmar Salgado (PSTU) e Janaina Deitos (PPL). Nas matérias abaixo os eleitores poderão conhecer melhor os candidatos e suas propostas. Logo, uma boa avaliação acarretará em um voto consciente. Os concorrentes abordaram assuntos como mobilidade urbana, trasnporte marítimo, a criação de creches noturnas, a realização de concursos e mais diálogo com os servidores, entre outros assuntos. Na próxima semana, FOLHA DIRIGIDA publicará as entrevistas com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre.

Elson Pereira prevê um novo plano de cargos e salários para valorizar o servidor

Acesso para Visitante


Mestre em Administração Pública e doutor em Urbanismo, o candidato à Prefeitura de Florianópolis, Elson Manoel Pereira, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), citou algumas de suas propostas de governo em entrevista realizada pela FOLHA DIRIGIDA. Uma de suas principais promessas é baseada na área  administrativa da capital.

Os principais focos das propostas de Loureiro são a Saúde, Educação e Infraestrutura de Florianópolis

Acesso para Visitante


O atual concorrente à Prefeitura de Florianópolis pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Gean Marques Loureiro, é formado em Direito e Administração, estreante em disputas majoritárias e completa 20 anos de mandato parlamentar em 2012. Iniciou sua carreira política filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e depois voltou ao PMDB na chapa do então prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger. Disputou duas vezes as eleições estaduais (1994 e 1998) a uma vaga na Assembléia Legislativa, e uma vez a Câmara dos Deputados em Brasília, em 2010. Gean Loureiro foi também secretário municipal na administração da atual gestão da cidade.  

Investimento nos servidores da Saúde e Educação é o que defende Gilmar Salgado

Acesso para Visitante


Gilmar Salgado dos Santos, candidato à Prefeitura de Florianópolis pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), tem uma linha de pensamento voltada principalmente para os trabalhadores. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o graduado em História pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) fez questão de mencionar que, entre suas principais propostas, pretende investir  pesado na Saúde Pública, valorizar, capacitar e empregar servidores e combater a violência através da implementação de jovens nas áreas sociais.

Cesar pretende reduzir o número de funcionários comissionados e indicações políticas

Acesso para Visitante


Acreditar nas pessoas e investir nelas é acreditar no desenvolvimento da cidade. É o que propõe Cesar Souza Júnior, candidato à Prefeitura de Florianópolis pelo Partido Social Democrático (PSD). Com um empate técnico e uma disputa acirrada com a candidata Angela Albino (PCdoB), Cesar, que já foi eleito deputado estadual em Santa Catarina duas vezes e é especialista em Direito Público, aposta em melhores remunerações aos servidores, redução de funcionários comissionados, e fala de outras propostas em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.

Janaina Deitos pretende investir, principalmente, nos servidores da Educação e Saúde

Acesso para Visitante


Janaina Conceição Deitos, advogada, especializada em gestão pública e atualmente diretora da Confederação das Mulheres do Brasil é a candidata à Prefeitura de Florianópolis pelo Partido Pátria Livre (PPL). Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, Janaina expôs suas principais propostas para os setores de Transporte, Saúde e Segurança Pública, mas se mostrou enfática quando o assunto em pauta foi Educação.

Angela Albino quer investir nos servidores públicos, remunerando-os bem e ouvindo-os

Acesso para Visitante


"Precisamos dialogar com os servidores para construir a Florianópolis que desejamos", é o que acredita Angela Albino, atual deputada estadual e candidata a prefeitura de Florianópolis pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Planejamento, mobilidade e desenvolvimento, são pontos constantemente citados na entrevista condedida à FOLHA DIRIGIDA.  

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações