MEC altera data de inscrição dos pré-selecionados do Fies


A conclusão da inscrição dos estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi adiada desta sexta-feira, 1º, para o dia 15 de julho. Segundo o MEC, a mudança ocorreu em virtude de ajustes na fórmula de cálculo do sistema, que passou a levar em conta a faixa de renda de três salários mínimos.

Os estudantes já podem conferir no site do programa o resultado. A lista é uma pré-seleção e assegura apenas a expectativa de direito às vagas para as quais se inscreveram no processo seletivo. A contratação do financiamento fica condicionada à conclusão da inscrição no sistema do Fies.

Nesta edição, foram ofertadas mais de 75 mil linhas de crédito a partir do programa. De acordo com balanço divulgado pelo MEC, o programa recebeu 294 mil inscrições. Quem não for selecionado, automaticamente será inscrito na lista de espera, entre os dias 4 de julho e 10 de agosto.

O Fies é destinado a financiar a graduação na educação superior de alunos matriculas em universidades privadas. Um dos destaques do programa é a taxa de juros de 6,5% ao ano, com carência de 18 meses.

Serviço
http://fiesselecao.mec.gov.br/

Por: Larica Santos - lary_albuquerque@yahoo.com.br
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações