Reta final para o Enem 2016: 5 apps para dar 'um gás' nos estudos


Nesta reta final para o Enem 2016, professores de preparatórios são unânimes em afirmar que os estudantes precisam direcionar os estudos nas matérias e habilidades em que têm mais dificuldades.
 
Em meio a aulões e simulados, o uso de aplicativos e plataformas é fundamental nessa fase. Acabam virando uma mão na roda para personalizar os estudos, além de facilitar a vida do candidato, que pode fazer isso em qualquer lugar, aproveitando ainda mais o seu tempo de estudo.
 
Ler muito os noticiários e fazer pelo menos duas redações por semana são outras dicas importantes que podem fazer a diferença no fim de semana da prova. Confira, a seguir, os aplicativos e plataformas que vêm sendo mais usados pelos estudantes na preparação para o Enem.
 
Descomplica: Plataforma educacional que mais cresce no mundo – com 609%, de acordo com o Rocket Companies Report de 2013 –, o Descomplica conta com mais de 28 mil vídeos com aulas diárias, cobrindo todos os conteúdos do Ensino Médio do nível mais básico até o mais avançado, de forma contextualizada e multidisciplinar. Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, o time de professores intensifica a programação de aulas grátis online com resolução de dúvidas e revisão ao vivo, a partir das 20h30, de Ciências da Natureza, revisão de Linguagens, Ciências Humanas e Matemática.
 
AppProva: Plataforma auxilia alunos, instituições educacionais e corporações a se prepararem para avaliações, testes nacionais e concursos, por meio de questões, desafios e simulados que podem ser feitos gratuitamente visa estimular o conhecimento e engajamento dos estudantes de todo o país. Ao interagir com a plataforma, eles podem identificam seus pontos fortes, bem como suas maiores dificuldades. Atualmente, conta com mais de 35 mil questões de todas as disciplinas e mais de 1 milhão de alunos utilizando o app. Disponível para versões WEB, IOS e Android.
 
Você Aprende Agora: Curso de inglês online baseado na Cambridge University para que você aprenda rápido e use o inglês a seu favor em sua carreira profissional, estudos, viagens e relacionamentos. Criado por Felipe Dib, o modelo de ensino foi pensado para que você aprenda da maneira mais rápida e eficiente possível e não precise ir pessoalmente a um curso.
 
Mobonus: Aplicativo disponibiliza conteúdo para aqueles que estão se preparando para o Enem, vestibulares e concursos. Diariamente são publicados materiais didáticos das disciplinas e matérias que mais caem nas provas classificatórias. Durante a navegação, o usuário pode ler materiais específicos para os estudos e ainda receber bonificação por isso.
 
Google Classroom: O aplicativo permite que os professores elaborem exercícios para que os alunos possam estudar. Dessa forma, eles conseguem saber quais realmente concluíram as tarefas. Com o app, é possível enviar imagens, gráficos, documentos em PDF e páginas do aplicativo. Um dos seus diferenciais é a integração a outras ferramentas como Gmail, Drive e Google Docs. Ele está disponível para Android e IOS.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações