Aeronáutica: 110 vagas para a área de Engenharia


Homens e mulheres que buscam cursar graduação em Engenharia ainda podem se inscrever no concurso para ingresso no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Ao todo, são 110 vagas, sendo 85 aos não optantes pela convocação ao serviço ativo da corporação, e 25 aos que escolherem seguir carreira militar. Neste caso, os vencimentos, após a conclusão do curso de formação, com aproveitamento, chegam a R$8 mil.

Veja também
Especialista dá dicas para se preparar para ITA e IME

Força Aérea recebe inscrições para o ITA

CAP-Marinha: inscrições já estão abertas para 165 vagas


As especialidades de Engenharia oferecidas pelo ITA são: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica- Aeronáutica. Para concorrer é preciso ter o ensino médio completo ou estar em fase de conclusão e ter no máximo 23 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2016.

O procedimento de inscrição é realizado por meio do site do ITA, até o próximo dia 15. Os interessados devem preencher o Requerimento de Inscrição com seus dados e imprimir o boleto para pagamento da taxa no valor de R$140.

No concurso, os inscritos serão submetidos a provas de Física, Português e Inglês, Matemática, e Química, nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro, respectivamente. Os locais de prova serão divulgados no site do vestibular do ITA, a partir do dia 22 de novembro.

Os classificados no concurso farão o curso de formação em São José dos Campos, no interior de São Paulo. No ITA, a graduação em Engenharia tem duração de cinco anos.

Serviço
www.vestibular.ita.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações