Cartões de inscrição da Etam disponíveis até o dia 28


Até o momento, foram contabilizadas 758 inscrições para as 120 vagas oferecidas nesta edição do concurso de admissão à Escola Técnica do Arsenal de Marinha. O prazo de inscrição encerrou na última quarta, dia 18. Este ainda não é o contingente total, já que o levantamento dos inscritos continua sendo realizado.
 
Para aqueles cuja inscrição já foi confirmada, é possível acessar o cartão de confirmação de inscrição. O acesso ao documento estará liberado até dia 28, somente pela internet. A consulta deve ser feita no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A partir deste documento, os participantes serão informados sobre o horário e local de aplicação da prova, marcada para dia 29 deste mês.
 
As oportunidades são distribuídas entre os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Estruturas Navais. Cada curso oferece 30 vagas, sendo 5% reservadas para pessoas com necessidades especiais. Só poderão ingressar, os candidatos que respeitarem alguns pré-requisitos, como: ser brasileiro nato; estar em dia com as obrigações políticas, civis, eleitorais e militares, no caso de candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos; e ter concluído o ensino médio completo.

A seleção será deita por meio de prova objetiva, com duração de quatro horas. Serão aplicadas 60 questões, sendo, 18 de Física, 18 de Matemática, 15 de Língua Portuguesa e 9 de Inglês. O gabarito estará disponível na internet no mesmo dia da aplicação da prova. Já o resultado final está previsto para 9 de fevereiro.
 
O cursos são lecionados no Rio de Janeiro. Antes da formação, os estudantes passarão por um curso de duração de 18 meses. os estudantes que tiverem ótimo desempenho e ficarem entre os cinco melhores de cada curso, após a formação, terão a possibilidade de serem contratados pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron).
 

Por: Juliana - rodrigues.landim@hotmail.com
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações