Colégio Naval tem 9.230 inscritos


A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou a relação candidato/vaga do concurso de admissão ao Colégio Naval em 2016. Ao todo, foram contabilizados 9.230 inscritos para concorrer a 200 vagas ofertadas pela corporação. Com isso, a disputa fica com cerca de 46 pessoas por oportunidade oferecida.

Além disso, a Marinha também disponibilizou os nomes dos candidatos que  se autodeclararam pretos ou pardos no ato da inscrição. Neste caso, esses inscritos concorrem a 40 vagas reservadas pelo sistema. A relação pode ser consultada na parte de anexos no final desta página.

De acordo com o calendário de atividades do concurso, na próxima  segunda-feira, dia 9, a Marinha deve liberar para consulta dos candidatos às datas e locais das provas escritas, assim como algumas especificações para estar apto a realizar a avaliação.

Serão dois dias de prova. No primeiro, os candidatos serão submetidos a questões de Matemática e, no segundo dia, serão cobrados conhecimentos de Estudos Sociais, Ciências, Português. Todos farão, ainda, uma Redação.

Caso sejam classificados nas provas escritas, os candidatos ainda terão que passar, em caráter eliminatório, por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

O curso de formação tem duração de três anos e é realizado em regime de internato na sede do Colégio Naval, em Angra dos Reis (RJ). Durante esse período farão o ensino médio e receberão o ensino militar-naval.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações