EAAr 2017: inscrições vão até quinta, 25 de agosto


Na próxima quinta-feira, dia 25, a Força Aérea Brasileira (FAB) encerrará o prazo para inscrições no concurso para ingresso na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr), em 2017. O procedimento deve ser realizado por meio do site da corporação, até as 15 horas do horário de Brasília.

Veja também
Força Aérea recebe inscrições para o ITA

Exército recebe inscrições para o vestibular IME 2016


O valor da taxa é de R$60, e poderá ser paga até o dia 30 de agosto. No entanto, ainda é possível solicitar a isenção desse valor até o fim das inscrições no concurso. Para obter o benefício é preciso ser inscrito noCadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ser membro de família de baixa renda, nos termos da lei.

As vagas são para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos, na modalidade B (CFS B 2017). Ao concluírem o curso, com aproveitamento, os classificados assumirão o posto de 3° sargento e receberão remuneração bruta de R$3.892 mensais.

Podem concorrer homens e mulheres com o ensino médio completo e que tenham menos de 17 anos e nem completem 25 anos de idade, até 31 de dezembro de 2017. Do total de 149 vagas ofertadas, 128 são para a área de Controle de Tráfego Aéreo e 21 para Guarda e Segurança, este último setor destinado apenas a candidatos do sexo masculino.

O processo seletivo é composto por provas escritas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física e Inglês de nível básico, para o cargo de Guarda e Segurança, e de nível intermediário, para a especialidade Controle de Tráfego Aéreo. A avaliação está marcada para o dia 13 de novembro.

Os classificados no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos ainda terão que passar, em caráter eliminatório, por etapas de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e a avaliação documentos. A matrícula no curso de formação, realizado em Guaratinguetá, São Paulo, está prevista para agosto de 2017.

Serviço
http://www.fab.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações