Marinha: 64 vagas para engenheiros


A Marinha divulgou as primeiras informações do concurso de admissão para o Corpo de Engenheiros. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira, dia 14 e o prazo vai até 18 de maio. Os dados constam do extrato do edital, publicado nesta segunda-feira, dia 11, no Diário Oficial da União. O edital completo deve sair em breve e assim que for divulgado, estará neste site.

Serão oferecidas, ao todo, 64 vagas, que podem ser disputadas por homens e mulheres. Elas estão distribuídas pelas seguintes especialidades: Cartográfica (2), Civil (5), de Materiais (2), de Produção (4), de Sistemas de Computação (5), de Telecomunicações (2), Elétrica (9), Eletrônica (6), Mecânica (12), Mecatrônica (2), Naval (7), Nuclear (3) e Química (2). Há, ainda, três vagas para a área de Arquitetura e Urbanismo. Em algumas habilitações, já reserva 20% das vagas para negros.

Os classificados farão um curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, Rio de Janeiro. Os que concluírem essa etapa com aproveitamento serão nomeados para o posto de primeiro-tenente, cuja remuneração bruta inicial é de R$8.877,60 mensais.

As datas da provas objetivas serão divulgadas no dia 8 de junho. As avaliações ocorrerão em dois dias: o primeiro será dedicado à redação e às questões de conhecimentos profissionais. No segundo, será aplicada prova discursiva de Conhecimentos Profissionais e Tradução de Texto em Inglês.

Veja, abaixo, o extrato do edital:

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações