Marinha do Brasil tem prazo até terça, dia 20, para Corpo de Praças


As inscrições para quem deseja ingressar no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP) se encerram na próxima terça-feira, dia 20. Os cadastros podem ser feitas por meio do site da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) ou em postos presenciais listados no edital. A taxa, de R$40, poderá ser paga até o dia 26. Após aprovação no curso de formação, os classificados assumirão o posto de cabo, com remuneração de R$2.500. O edital com detalhes do processo seletivo pode ser consultado no anexo.
 
Candidatos de ambos os sexos que possuam nível médio/técnico e que tenham 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, em 1° de janeiro de 2017, podem concorrer a uma das 165 vagas nas áreas técnicas do setor de Administração (2), Administração Hospitalar (2), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (2), Estatística (4), Eletrônica (2), Gráfica (12), Geodésia e Cartografia (10), Higiene Pessoal (2), Marcenaria (14), Mecânica (22), Metalurgia (22), Metereologia (12), Motores (16), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (2), Processamento de Dados (2), Química (13), Radiologia Médica (2) e Telecomunicações (2).
 
A seleção, que será feita por meio de prova objetiva, ainda sem data para realização, será composta por 50 questões de conhecimentos profissionais e uma redação e etapas eliminatórias de inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica. O curso de formação tem duração de 17 semanas e será realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro.
 
Inscrições: www.ensino.mar.mil.br
 
 
 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações