Marinha: oferta de 100 vagas para médicos


Médicos que desejam ingressar na carreira militar ainda podem fazer a inscrição no concurso para ingresso no corpo de saúde da Marinha. São ofertadas 100 vagas para candidatos com menos de 36 anos de idade no DIA 1º de janeiro de 2017. O prazo vai até o dia 30 de junho. O valor da taxa é de R$80. A remuneração bruta após a conclusão do curso de formação com aproveitamento é de R$8.877 mensais.

As vagas são para as áreas de Alergologia e Imunologia (1), Anestesiologia (2), Cancerologia/Clínica (1), Cardiologia (8), Cirurgia Cardíaca (1), Cirurgia Geral (6), Cirurgia Plástica (3), Clínica Médica (7), Cirurgia Torácica (1), Cirurgia Vascular (1), Endocrinologia (2), Fisiatria (1), Gastroenterologia (1), Geriatria (2), Hematologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (3), Infectologia (1), Medicina Intensiva (2), Medicina Nuclear (1), Nefrologia (2), Neurocirurgia (1), Neurologia (3), Oftalmologia (2), Ortopedia e Traumatologia (8), Otorrinolaringologia (4), Patologia (2), Pediatria (6), Pneumologia (3), Psiquiatria (6), Radiologia (7), Radioterapia (1), Reumatologia (1) e Urologia (2).

O concurso ainda oferece seis vagas para regiões específicas de comando. Na Bahia, há vagas para Ginecologia e Obstetrícia (1) e Ortopedia e Traumatologia (1). Já no Rio Grande do Sul, as oportunidades são para Pediatria (1) e Psiquiatria (1), e no Mato Grosso, para Ginecologia e Obstetrícia (1) e Clínica Médica (1).

O procedimento de inscrição pode ser realizado de forma presencial, em uma das organizações militares listadas no edital, disponível na parte de anexos, no final desta página, ou no site da Marinha. Para ocupar a uma das vagas também será necessário apresentar o título de especialista na área para o qual se inscreveu.

No dia 1° de agosto, os candidatos conhecerão as datas, os locais e horários da prova. O processo seletivo é composto por uma prova escrita de Conhecimentos Profissionais e uma Redação. Os classificados nesta etapa ainda terão que passar por inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e prova de títulos. Todas as fases em caráter eliminatório.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações