Prova para Aprendizes acontece no dia 22


A prova do concurso de admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros já tem data definida: 22 de maio. Os 23.927 já podem ter acesso ao cartão de confirmação e conhecer o local e a hora da avaliação objetiva.

Na ocasião, os candidatos terão que responder 50 questões distribuídas em conhecimentos de Matemática (15), Português (15), além de Física e Química (20). Para ser aprovado é preciso ter um aproveitamento de mais de 50% nas disciplinas e na pontuação total da prova.

No entanto, para continuar na disputa, o candidato deve conseguir um bom aproveitamento na prova já que para as etapas de inspeção de saúde e teste de aptidão física, serão convocados o limite de 2.680 aprovados da prova que obtiverem as melhores notas.

A relação dos convocados para as outras etapas de avaliação psicológica e verificação de dados biográficos e documentos estará disponível no site da Marinha na data prevista de 24 de junho. O resultado final do concurso está previsto para o dia 21 de outubro.

De acordo com publicação da Marinha, o concurso teve ao todo, 23.927 inscrições, o que totaliza 17,58 candidatos por vaga.

Serviço
www.mar.mil.br
www.ensino.mar.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações