CAp-Uerj 2017: 120 vagas para o ensino fundamental


O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, o Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAp-Uerj) segue recebendo inscrições para ingresso nas turmas de 1º e 6º anos do ensino fundamental. Ao todo, são 120 vagas divididas pelos dois segmentos. O valor da taxa de inscrição é de R$52 e R$95, respectivamente.
 
O concurso reserva vagas para estudantes negros, pardos e índios, pessoas portadoras de deficiência, filhos de professores da Uerj e filhos de funcionários da Uerj. O quadro detalhado com a oferta por grupo de cota podem ser consultados no edital, disponível no anexo abaixo. Os modelos das declarações que devem ser preenchidas e encaminhadas a direção da escola estão disponíveis no site do processo seletivo.
 
Para concorrer a uma das 60 vagas no 1° ano do ensino fundamental é preciso ter nascido entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2011. No caso do 6° ano do ensino fundamental, os alunos devem ter nascido a partir de 1º de janeiro de 2004 e ter concluído ou está em fase de conclusão do 5º ano do ensino fundamental.
 
As inscrições podem ser efetuadas no site da instituição até o dia 29 de setembro. A taxa poderá ser paga até o dia 30 do mesmo mês. Como procedimento, é necessário que o responsável informe seus dados no requerimento, conforme as instruções contidas no sistema.
 
O processo seletivo para as turmas do 1° ano será feito por meio de sorteio público, marcado para o dia 8 de novembro. O responsável não é obrigado a comparecer ao local, pois o resultado será publicado no site do CAp-Uerj no dia 10 de novembro. Os contemplados terão os dias de 16 e 17 do mesmo mês para realizarem a matrícula.
 
Inscrições: www.cap2017.uerj.br
 

Ingresso no 6° ano terá prova objetiva

Para as turmas do 6° ano, a admissão será realizada por meio de uma prova com 40 questões discursivas de Língua Portuguesa, 40 questões discursivas de Matemática e uma Redação.
 
A data prevista para a aplicação do exame é dia 13 de novembro. O local e horário da avaliação será conhecido por meio da emissão do Cartão de Confirmação de Inscrição, que poderá ser realizada no entre os dias 17 e 21 de outubro.
 
O resultado e a classificação serão divulgados no dia 12 de dezembro. Quanto às matrículas dos classificados deverão ser realizadas nos dias 10 e 11 de janeiro.
 
 

Por: Larica Santos - [email protected]

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações