Cefet-RJ já inscreve para 521 vagas de nível técnico


O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) está com inscrições abertas  do processo seletivo para preenchimento de vagas de curso médio técnico. O prazo vai  até o dia 10 de outubro. As inscrições devem ser realizadas no site do Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação (INCQ). A taxa de R$70 deverá ser paga até o dia 11 de outubro. Os candidatos poderão solicitar isenção de taxa, até o dia 30 de setembro, por meio de preenchimento de questionário socioeconômico, disponível no site de inscrição. O resultado dos pedidos será divulgado dia 3 de outubro.

A oferta é de 521 vagas, distribuídas pelos campi Angra dos Reis, Itaguaí, Maracanã, Nova Iguaçu, Maria das Graças, Nova Friburgo, Petrópolis e Valença. Há oportunidades para cursos técnicos de Edificações, Eletrônica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Turismo, Enfermagem, Administração, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Automação Industrial, Química, entre outros. Nos campi Maracanã, Maria da Graça, Petrópolis e Valença, o curso é realizado na modalidade integrado, com duração de quantro anos. Nos campi Nova Iguaçu e Nova Friburgo, o curso também é realizado na modadalidade integrado, com duração de três anos. Já no campus Angra dos Reis, a modalidade de ensino é concomitância externa, ou seja, o aluno pode estar cursando o ensino médio em outra escola.  A duração nesta modalidade também é de três anos.

A seleção será feita em duas fases. A primeira etapa, prevista para o dia 15 de novembro, será feita por meio de prova objetiva com 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Química, Física e Biologia) e Estudos Sociais (História e Geografia). O classificado para a segunda fase realizará prova de redação, prevista para o dia 4 de dezembro. O resultado da divulgação final e a convocação para a matrícula serão divulgadas no dia 28 de dezembro.

Serviço
Inscrições: www.inqc.org.br
 

Por: Bruna Maria - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações