Confirmação de matrícula na rede estadual termina nesta sexta, 13


Temina nesta sexta-feira, dia 13, o prazo para confirmação da vaga por parte dos inscritos na pré-matrícula informatizada para a rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. A confirmação deve ser feita na escola na qual o estudante foi alocado.
 
A exceção é para pais e estudantes de 19 escolas, em nove municípios, das regiões serrana, norte e noroeste. A medida foi adotada em virtude das fortes chuvas que atingem estas áreas desde o início de janeiro. O objetivo da medida é evitar que os alunos que foram alocados nas unidades escolares afetadas, na primeira fase da pré-matrícula, sejam prejudicados.
 
Após a normalização da situação nas regiões afetadas pelas chuvas, os alunos deverão apresentar a documentação na escola na qual foram alocados. Por enquanto, a matrícula automática acontecerá nos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira, Carmo, Nova Friburgo, Italva, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis e Sapucaia.

Os alunos que fizeram a pré-matrícula mas que não foram alocados em escolas, por alguma razão, terão os dias 18 e 19 de janeiro para se inscreverem na segunda fase da pré-matrícula. Neste caso, será preciso acessar o site matrícula fácil e adotar os mesmos procedimentos determinados na primeira fase. Na página, também é possíve acessar informações como a resolução que regula o processo de matrículas, o resultado da 1ª fase, entre outras.

Já para os estudantes que, por algum motivo, não fizeram pré-matrícula em 20 de outubro e 30 de novembro, uma nova oportunidade será concedida a partir do dia 20 de janeiro. Eles terão até o dia 27 seguinte para acessar o site e adotar os procedimentos necessários. Um novo procedimento de confirmação de matrícula nas escolas será aberto entre os dias 1º e 3 de fevereiro.

Serviço
www.matriculafacil.rj.gov.br
Tel: (21) 2380-9050 / (21) 2380-9051 / (21) 2380-9053

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações