IFRJ abre 1.220 vagas para o ano letivo de 2017


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) já abriu o processo seletivo para seus cursos técnicos de forma integrada ao ensino médio. A oferta é de 1.220 vagas nos campi do IFRJ: Arraial do Cabo (120), Duque de Caxias (96), Nilo Peçanha - Pinheiral (200), Nilópolis (180), Paracambi (180), Rio de Janeiro (300), São Gonçalo (72) e Volta Redonda (72).
 
As inscrições são para diferentes eixos tecnológicos, como Informação e Comunicação, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, entre outros. Podem se candidatar os estudantes que tenham completado ou estejam por concluir o ensino fundamental até a matrícula, em 2017.
 
Já está aberto o prazo para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, fixada em R$65. Os pedidos devem ser feitos até o dia 14 de outubro, com envio do formulário próprio preenchido, juntamente com a documentação comprobatória da hipossuficiência financeira, até, no máximo, o dia 17 de outubro, por meio de Sedex — nesse caso, serão desconsiderados os envelopes com envio de data superior à limite — ou pessoalmente, na sede da Faepol.
 
As orientações para essa finalidades podem ser conferidas no item 3.6 do edital de abertura, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.
 
As inscrições no processo seletivo começam a ser recebidas neste sábado, dia 8 de outubro, exclusivamente pela internet, na página do IFRJ, e vão até o dia 4 de novembro. Os campos RG do candidato e CPF do candidato devem, obrigatoriamente, ser preenchidos com dados do próprio candidato.
 
Para os interessados que não têm acesso à internet, ou que necessitem de orientações para efetuar a inscrição, a Faepol, organizadora da seleção, montou um posto de atendimento onde disponibiliza computadores. O funcionamento do posto vai de segunda a sexta, nos horários das 10 às 13h e das 14 às 17h.
 
A seleção será composta por etapa única, com provas objetivas versando sobre conteúdos de disciplinas do ensino fundamental, além de uma redação. O exame está marcado para o dia 20 de novembro.
 
A divulgação do resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 2 de janeiro de 2017. Os cursos integrados são destinados a quem deseja cursar o ensino médio junto com a educação profissional em uma única matriz curricular.
 
A duração dos cursos varia de três a quatro anos, com aulas ministradas em apenas um turno. Ao fim do curso, o aluno receberá o certificado de ensino médio e o diploma do curso técnico correspondente.
 
Serviço
Faepol: Av. Almirante Barroso, 63, grupo 1.107, Centro, Rio de Janeiro Telefone: (21) 2532-9638

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações