IFRJ: cartões a partir do dia 27


Os inscritos no processo seletivo de ingresso aos cursos técnicos de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) poderão confirmar inscrição no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, os candidatos poderão ter acesso ao cartão de confirmação, que conterá o local e o horário da prova.

Neste documento também constarão o polo e o curso de interesse do participante. Caso o cartão venha com alguma informação errada, o estudante deverá solicitar a sua correção, no período de 27 a 29 desse mês.

A prova está marcada para o dia 11 de março. Os candidatos serão submetidos a 50 questões objetivas, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. Cada item vale 2 pontos, totalizando 100 pontos. O gabarito será divulgado no dia 12.

Os candidatos ainda passarão por um período de participação obrigatória em ambiente virtual, que vai de 31 de março a 7 de abril, etapa na qual será realizada uma avaliação diagnóstica para identificação do nível de conhecimento das ferramentas de informática que serão utilizadas pelo aluno, seguido de oficinas presenciais preparatórias para a uso desses mecanismos.

Estarão eliminados do concurso os candidatos que obtiverem nota zero em alguma das avaliações ou não participar do período de ambientação. Os interessados em interpor recursos contra alguma das questões ou gabarito da prova poderão fazê-lo no dia 13 de março. O resultado, com as notas obtidas nas provas objetivas, será divulgado no dia 23, do mesmo mês.

Serviço
www.ifrj.edu.br

Por: Marcella Dos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações