OAB divulga locais do XX Exame da Ordem


A coordenação do XX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já divulgou os locais de realização da prova da primeira fase, marcada para este domingo, dia 24. Os inscritos podem consultar os endereços de realização da avaliação no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que está à frente do exame, e informar o número do CPF.

Veja também
OAB: reaproveitamento da primeira fase a partir do dia 26


A prova começará às 13h, mas a orientação dos coordenadores é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Para fazer o exame será necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto. Os participantes só poderão usar caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente. O uso de borrachas ou corretivos não será permitido.

Ao todo, os inscritos terão cinco horas para resolver as 80 questões de disciplinas obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, entre elas, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Além disso, a avaliação terá questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Para ser aprovado para a segunda fase do exame, o candidato deverá ter um aproveitamento mínimo de 50% da prova. O gabarito preliminar será divulgado ainda na noite de domingo, dia 24. Já o resultado preliminar do exame tem previsão para ser divulgado no dia 11 de agosto.

O resultado final da 1° fase do XX Exame de Ordem Unificado está previsto para o dia 25 de agosto. Os classificados terão pela frente uma prova prático-profissional, pela segunda fase do exame. Esta etapa está prevista para ocorrer no dia 18 de setembro.

Serviços
http://www.oab.org.br/
http://fgvprojetos.fgv.br/

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações