Veja se conseguiu uma bolsa de estudos pelo ProUni


O Ministério da Educação antecipou a divulgação da primeira lista de classificados no Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior em todo o país. A relação estava inicialmente prevista para o dia 22.

A partir desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, até o dia 1º de fevereiro, os convocados deverão comparecer às instituições de ensino na qual foram aprovados para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula. Depois desse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação até 15 do mesmo mês.

Quem não for pré-selecionado ou que conquistar a vaga, mas o curso não formar turma, terá a opção de integrar a lista de espera, ao término das duas chamadas. O período para manifestação de interesse na lista irá de 22 a 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, a partir de 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

Na edição deste ano, o ProUni registrou a inscrição de 1.208.398 candidatos. O número supera os 1.048.631 inscritos de 2011, até então a maior marca. Cada estudante teve o direito de fazer duas opções de cursos. Dessa forma, o número de inscrições chegou a 2.323.546.

Para 2012, foram ofertadas 195.030 bolsas. Desse total, 98.728 são integrais e 96.302 são parciais (50% da mensalidade). Ao todo, 1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades,
centros universitários e faculdades, ofertam bolsas pelo programa que, desde 2005, já concedeu 919 mil bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações