Cederj: isenção de taxa de inscrição até o dia 29


Os interessados na isenção do pagamento da taxa de inscrição para o vestibular da Fundação Centro de Ciência e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), do Consórcio Cederj, têm até o dia 29 de setembro para solicitar o pedido.

Além da isenção da taxa, é possível realizar a pré-inscrição no sistema de cotas (Lei Estadual nº 5.346/2008) e para Ação Afirmativa (Lei Federal nº 12.711/2012). Para tanto, basta acessar o site do vestibular Cederj 2014 e preencher e imprimir o requerimento, sendo necessário encaminhá-lo a um dos Polos Regionais, junto com a documentação exigida.

Dentre a documentação exigida para a validação no requerimento estão: cópia do documento de identificação; do Cadastro de Pessoa Física (CPF); do certificado ou histórico escolar ou original da declaração de conclusão do ensino médio ou declaração que confirme a conclusão da última série até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2014, entre outros que podem ser consultados no edital do concurso, disponível no link abaixo. A isenção e a pré-inscrição serão concedidos àqueles que comprovarem renda mensal bruta por pessoa igual ou inferior a R$960.

No dia 28 de outubro sairá o resultado dos pedidos que forem aceitos. A lista estará disponível no site do Cederj. As inscrições para o vestibular já estão abertas e terminam no dia 3 de novembro. Caso o candidato não tenha o seu pedido de isenção aprovado, ele deverá pagar a inscrição normalmente e realizar o pagamento da taxa até o dia 4, também de novembro.

Os cursos oferecidos pelo Consórcio Cederj são na modalidade de graduação a distância e são distribuídos entre sete instituições de ensino superior: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ).

Serviço
http://www.cederj.edu.br

Por: Marwin Castro - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações