Cederj: isenção de taxa do vestibular até este sábado, 24


O vestibular Cederj 2012.2 recebe até este sábado, dia 24, os pedidos de isenção da taxa de inscrição e participação no sistema de cotas. Os interessados devem fazer o requerimento no site da Fundação Cecierj e enviar os documentos exigidos até a próxima segunda-feira, dia 26. São oferecidos 12 cursos de graduação a distancia.

Para ter direito à isenção e a participação no sistema de cotas, é necessário que o candidato tenha renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$960. O candidato que solicitar os benefícios deverá comprovar a carência enviando a documentação exigida pelos Correios ou entregando nos polos do Cederj até sábado, dia 24, às 17 horas.

Os documentos exigidos para a Isenção da taxa são fotocópia da identidade, do CPF e do certificado de conclusão ou histórico do ensino médio. Além disso, será necessária a identificação e comprovação de renda do candidato de todas as pessoas relacionadas. Os documentos de comprovação de renda variam de acordo com a atividade exercida e estão disponíveis no edital de isenção, disponível nesta página.

Além da documentação já citada, os candidatos ao sistema de cotas deverão entregar: histórico escolar completo do ensino fundamental e médio, para oriundos de escola pública; autodeclaração, para negros e indígenas; laudo ou atestado médico, para deficientes físicos; e certidão de óbito juntamente com decisão administrativa de reconhecimento de morte ou incapacidade em razão do serviço, para filhos de bombeiros, policiais militares e inspetores de segurança e administração penitenciária.

São oferecidos no vestibular 2012.2 os cursos de Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação e Tecnologia em Turismo.

Os resultados dos pedidos de isenção e de participação no sistema de cotas será divulgado no dia 11 de maio e a inscrição dos beneficiados poderá ser feita até o dia 19 do mesmo mês. Informações como o número de vagas e o período de inscrições para os demais candidatos estarão disponíveis apenas com a liberação do edital do concurso, previsto para ocorrer em abril.

Serviço
www.vestibular.cederj.edu.br

Por: Daiane Possimoser - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações