Cederj: reta final de inscrições em preparatório gratuito


Ainda dá tempo de participar do Pré-Vestibular Social (PVS) oferecido pelo Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). As inscrições se encerram no dia 5 do próximo mês. São 18 mil vagas ofertadas a estudantes concluintes do ensino médio. O curso é gratuito e inclui material didático para os participantes.

É requisito básico para participar do PVS ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Além disso é preciso também comprovar a condição socioeconômica do candidato, uma vez que serão selecionados estudantes oriundos de família de baixa renda.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Cederj, na internet. O candidato também encontrará uma lista de documentos necessários para inscrição. São eles: folha em branco com nome e número da inscrição e com a sigla do polo; cópia do CPF; cópia do comprovante de escolaridade; texto do candidato, escrito de próprio punho e assinado, com no máximo 30 linhas, levando em consideração seu interesse no pré-vestibular e tratando de sua história como estudante e dos seus planos; cópia dos comprovantes de rendimentos; e cópia integral da conta de energia mais recente.

Tais documentos devem ser enviados pelos Correios até o dia 6 de fevereiro, ou depositados em uma das urnas coletoras distribuídas nos polos de ensino. Os interessados poderão escolher uma dentre as 56 opções de polos de estudo. Os horários de aulas também oferecem possibilidades de acordo com a disponibilidade do participante. Acontecerão aulas aos sábados ou durante a
semana nos turnos da tarde ou da noite.

O curso é destinado a estudantes que almejam entrar em uma boa universidade, mas que não tem condições de custear um curso pré-vestibular privado. Para isso, os candidatos devem ficar atentos pois, a lista dos selecionados será divulgada no site da Cederj às 18h, no dia 1° de março. As aulas terão início dia 5 do mesmo mês. A previsão de término é no dia 5 de dezembro. Os estudantes irão trabalhar as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História.

 
Serviço
Telefone: 0800 282 0636

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações