Estadual 2014: segunda fase começa sem problemas na Uerj


Começou em clima de tranquilidade a fase final do vestibular Estadual 2013. Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), maior local de prova, a maior parte dos candidatos chegou por volta das 8h, uma hora antes do horário de início, conforme recomendou a coordenação.

Os portões fecharam pouco depois das 9h, horário previsto no edital. Antes do fechamento, fiscais ainda observaram se, nas imediações, candidatos chegavam em cima da hora. Na Uerj, ninguém chegou depois das 9h para fazer a avaliação.

Os candidatos resolverão questões de duas disciplinas de conhecimentos específicos e farão, ainda, uma prova de Língua Portuguesa Instrumental, com Redação. No início da tarde, a coordenação deve divulgar o balanço de faltosos. Quem não compareceu ou chegou atrasado já está eliminado da disputa pelas vagas na Uerj, no Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) e na academia de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros.

O padrão de respostas será divulgado ainda hoje, pela coordenação. Caso algum candidato discorde das respostas oficiais ou queira contestar algum dos enunciados, poderá apresentar recurso. O prazo vai até esta terça-feira, dia 3 e a apresentação do pedido deve ser feita das 10h às 17h, no Departamento de Seleção Acadêmica (Desea) da Uerj.

A etapa final vale até 80 pontos. São 20 para a prova de Língua Portuguesa com Redação, 20 para uma das específicas e 40 para a outra, que tem peso 2. É possível conseguir até 100 pontos no Estadual, considerando-se o bônus de até 20 pontos de um dos Exames de Qualificação. Para ter chance de concorrer às vagas, os candidatos precisam conseguir, pelo menos, 20 pontos na soma das notas das duas fases, além de não tirar nota zero em nenhuma das provas específicas.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações