Estadual 2017: questão de Química foi anulada pela comissão


O Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informou, em seu site, nesta terça-feira, dia 18, que uma das questões do 2º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2017, realizado no último domingo, dia 16, foi anulada. O ponto referente à questão valerá para todos os candidatos.
 
De acordo com a explicação do coordenador do concurso, Gustavo Krauser, havia um erro no enunciado da questão 35, na página 21 do caderno de provas, referente à disciplina de Química, na parte de Ciências da Natureza. O problema foi percebido e foi feita uma errata, encartada no exame. "Infelizmente, os candidatos de um dos locais de prova não receberam essa errata", explicou Krause.
 
O índice de faltosos ficou em 9,49%, registrando uma média mais baixa que a de anos anteriores. Esses estudantes estão automaticamente eliminados da disputa pelas vagas nas instiutições que compõem o processo seletivo. O gabarito oficial e os cadernos de questões podem ser consultos no site da comissão do vestibular.
 
Leia também
 
Os leitores da FOLHA DIRIGIDA podem acessar, ainda, os gabaritos comentados, elaborados pela equipe de professores do Sistema PeC de Ensino — Antonio Salles (Biologia), Emerson Oliveira (Português), Érica Azevedo (Química), Marcos Phelipe (Física), Nilton César (Geografia), Gilmar Leandro (Matemática) e Pedro Acosta (História) —, especializada em preparar candidatos para ingresso em universidades e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  
 
Os candidatos que discordarem do gabarito ou da formulação das questões ainda poderão solicitar recurso. O prazo se encerra às 17h desta terça, 18. Para isso, o interessado deverá comparecer ao Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), responsável pelo processo seletivo.
 
Somente o próprio candidato pode fazer a contestação do gabarito ou de questões da prova. Os pedidos devem ser feitos de forma presencial, ou seja, não serão aceitos recursos por fax, Correios, telefone ou e-mail. Na formulação do recurso, será preciso informar a questão, o gabarito e justificar a contestação, de preferência, com alguma referência bibliográfica.
 
O resultado com a pontuação e conceitos alcançados, está previsto para sair no dia 22 de outubro, no site da comissão do vestibular.
 
Serviço

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações