Inscrições para o Cederj vão até 27 de outubro


Seguem abertas até o dia 27, as inscrições para quem deseja cursar o nível superior a distância pelo consórcio da Fundação Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). Ao todo, são oferecidas 7.159 vagas, distribuídas por 15 cursos de graduação no consórcio formado pelas principais instituições públicas do Estado do Rio de Janeiro: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio.
 
Todas as oportunidades destinam-se para o período de 2017.1. Os interessados devem efetuar as inscrições pelo site da Fundação Cecierj. Nesta fase, o candidato deve escolher um dos 32 polos de ensino de acordo com o curso escolhido. A taxa, no valor de R$73, poderá ser paga em qualquer agência do Banco Bradesco, até o dia 28.
 
Os cursos oferecidos pelo Consórcio Cederj são: bacharelado em Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química ou Turismo. A seleção, marcada para o dia 26 de novembro, será feita por meio de prova objetiva, com 40 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Haverá também prova de Redação e prova discuriva com cinco questões, de acordo com o curso escolhido.
 
Os resultados da avaliação objetiva será divulgado no dia 7 de dezembro. Já os resultados da prova discursiva e da Redação serão divulgados no dia 13. O resultado final poderá ser consultado a partir do dia 19 de dezembro. Os classificados deverão realizar a matrícula, nos polos regionais da Fundação Cecierj/UAB, nos dias 20 e 21 de dezembro, das 10h às 19h.
 
Serviço

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações