Nota do Enem é aceita no vestibular do Cederj


Os interessados em disputar uma das 6.081 vagas em cursos de graduação a distância oferecidas pelo Cederj podem utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Os concorrentes que optarem por este método devem indicar, até o dia 30 de maio, na ficha de inscrição, a pontuação alcançada no exame.

Os candidatos que tiverem obtido nota zero em uma das provas do Enem (considerando Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação) não poderão concorrer utilizando a nota da prova do MEC.

O resultado da classificação das candidaturas via Enem estará disponível no site do Cederj no dia 11 de junho. Os aprovados já estarão aptos a realizar a matrícula. Os candidatos que concorrerem ao Cederj através do Enem e que tenham realizado a pré-inscrição no sistema de cotas não serão contemplados com este último benefício. Os concorrentes que não forem aprovados pelas notas do Enem ainda poderão realizar as provas do vestibular Cederj normalmente, realizadas no dia 16 de junho.

Para quem pretende utilizar ou não a nota do Enem, as inscrições para o vestibular terminam no próximo dia 30. Todo o procedimento é feito na página do Cederj na internet. A taxa é de R$45 e deve ser paga com boleto bancário, que está disponível no mesmo site.

A graduação do Cederj ocorre em modalidade semipresencial, com estudos em casa e atividades laboratoriais presenciais toda semana. Ao término do curso, o diploma e certificado de conclusão são emitidos pela universidade pública a qual o curso está vinculado.

O vestibular do Cederj abrangerá questões sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação e de questões específicas do curso pretendido. O conteúdo programático das provas e demais informações sobre o vestibular devem ser conferidos no edital do Cederj, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

Por: Thiago Luiz - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações