UFF divulga classificados pelo vestibular na segunda, 30


A ansiedade e a espera dos participantes do vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF) está prestes a acabar. A instituição divulgará nesta segunda-feira, dia 30, o resultado final de seu processo seletivo. Será anunciada, na ocasião, a lista com o nome dos novos calouros, que poderá ser consultada aqui na FOLHA DIRIGIDA ONLINE assim que for liberada para a imprensa.

A UFF informou que mais de 1.800 pedidos de revisão de prova foram feitos pelos estudantes. Destaca-se a elevada solicitação para Redação (477), que possui métodos de correção Considerada o bicho-papão dos vestibulandos, Matemática foi a recordista dessa edição entre as disciplinas regulares, com 329 pedidos. Os demais números foram: Biologia (171), Física (80), Geografia (81), História (320), Língua Portuguesa (239) e Química (119). No ano passado, sem contar a redação, 1.734 recursos.

"Matemática é o bicho-papão de 99% da população brasileira. Em Física, poderia ter havido um pouco mais de procura, mas sempre fica abaixo de Matemática. Física não, pois envolve conceitos, o que ameniza um pouco para os alunos", explica Neliton Ventura, coordenador de Vestibular da UFF.

Segundo ele, quando o candidato pede revisão de prova, se a banca considerar justa, poderá aumentar a nota. No entanto, o mais frequente é permanecer a mesma pontuação, uma vez que seria a terceira revisão. Apesar disso, há possibilidade de a nota diminuir, se for detectada alguma falha na correção.

Após a divulgação do resultado do vestibular, inicia-se o período de pré-matrículas. Nos dias 31 e 1° de fevereiro, é a vez dos classificados para os cursos ministrados em Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Miracema, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda. O atendimento será feito das 12 às 18 horas.

Os classificados para o primeiro semestre nos cursos ministrados em Niterói, a pré-matrícula deverá ser feita em 2 de fevereiro. Os aprovados para o segundo farão a pré-matrícula no dia 3. O local, sala e horário estarão disponíveis na consulta individual ao resultado final.

Para completar as vagas que não tenham sido ocupadas, a UFF abrirá processo de reclassificação e remanejamento. No dia 10 de fevereiro, será aberto o primeiro processo, com as matrículas sendo feitas no dia 13. Caso ainda necessite, no dia 28 do mesmo mês, o segundo processo será aberto. Nesse caso, as matrículas deverão ser realizadas no dia seguinte.

Também em 29 de fevereiro, a universidade anunciará a lista com os nomes dos candidatos que poderão formalizar interesse em reclassificações posteriores à segunda. Para garantir esse direito, os estudantes deverão comparecer à UFF nos dias 1° e 2 de março.

Serviço
http://www.vestibular.uff.br/2012
Coseac: Av. Visconde de Rio Branco, s/n, campus do Gragoatá, bloco C, térreo, São Domingos, Niterói.

Por: Marcella Dos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações