UFF divulga nova lista do vestibular no dia 28


A Universidade Federal Fluminense divulga no próximo dia 28 a segunda reclassificação do Vestibular 2012. O processo visa preencher as vagas remanescentes da primeiro processo. A matrícula dos convocados ocorrerá no dia seguinte à divulgação. Além disso, a universidade também fará na mesma data o segundo remanejamento para os candidatos já classificados para o segundo semestre.

Participam do processo de reclassificação candidatos que não tenham sido selecionados para a instituição e os classificados para a segunda opção do curso de engenharia. Os vestibulandos aprovados para as turmas de segundo semestre também devem ficar atentos à divulgação do remanejamento. Os convocados para ocuparem vagas no primeiro semestre deverão comparecer à universidade para fazer nova matrícula.

O procedimento será feito no próximo dia 29, das 12 às 18 horas. Os convocados para os cursos ministrados em Niterói deverão fazer a matrícula nos blocos B, C, D ou E do campus do Gragoatá, conforme o agendamento disponível na página da instituição.  Os classificados de outros municípios deverão realizar o procedimento nos locais indicados no edital do vestibular, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

Os documentos necessários para a matrícula são: Carteira de Identidade com foto e assinatura recentes, CPF, foto 3x4 recente, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Para candidatos maiores de idade, é necessário a apresentação do título de eleitor. Já para classificados do sexo masculino com mais de 18 anos, é obrigatória a apresentação do certificado de reservista.
 
Candidatos que desejarem ocupar vagas surgidas após o segundo processo de reclassificação deverão formalizar interesse. No dia 29 de fevereiro, a Coordenação de Seleção Acadêmica (Conseac) divulgará uma lista com os candidatos que, de acordo com as especificidades de cada curso, deverão comparecer nos locais indicados no edital para fazer a formalização. Ainda não foram divulgadas datas para futuras reclassificações.
 
Edital para vagas não-preenchidas
 
A UFF está com inscrições abertas para 248 vagas do Vestibular 2012 que não podem ser preenchidas em processos de reclassificação. A seleção ocorrerá pela nota do Enem 2011. Para se candidatar, o interessado deve informar o número do CPF e o de inscrição no Enem, além de preencher o formulário de inscrição. O prazo vai até o dia 29.

Podem participar candidatos que fizeram o Enem 2011, não obtendo zero em nenhuma das áreas de conhecimentos. As notas mínimas exigidas são 252,6 para Ciências Humanas, 265 para Ciências da Natureza, 301,2 para Linguagens e Códigos, e 321,6 para Matemática. Para a nota de Redação, basta que o vestibulando não tenha zerado.

Caso não haja candidatos inscritos no Enem suficientes para preencher as vagas, as mesmas serão destinadas para inscritos que tenham feito a segunda fase do Vestibular 2012 da UFF. Nesse caso, concorrerá o aluno que não tenha zerado nenhuma das provas. O resultado final da seleção será divulgado no dia 02 de março, no site da instituição.

Por: Daiane Possimoser - daipossimoser@hotmail.com
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações