Últimos dias de inscrição para o vestibular do Cederj


Quem pretende concorrer às vagas do vestibular para o primeiro semestre de 2016, do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) deve se apressar: as inscrições terminam às 23h59 do próximo domingo, dia 15. São oferecidas, ao todo, 7.749 vagas em cursos de educação superior nas melhores universidades do Rio.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site do Cederj e preencher um formulário online. Ao inserir os dados na ficha, será necessário escolher curso/polo, com a opção de escolher até duas alternativas de campus localizados em regiões semelhantes. Ao final do processo, será necessário imprimir o boleto bancário. O valor é de R$65 e deve ser pago até a segunda-feira, 16 de novembro, em qualquer agência bancária. Quem foi contemplado com a isenção da taxa precisará apenas preencher o formulário no site e, ao final, enviar o formulário online.

Os interessados em utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) informam o número de inscrição da edição de 2014. Pode participar da seleção qualquer pessoa que possua o ensino médio, ou tenha condições de concluí-lo até a data da matrícula. Os professores da rede pública de ensino também podem concorrer. Fazem parte do consórcio Cederj a UFRJ, UFF, UFFRJ, UniRio, Uerj, Cefet/RJ e a Uenf. O edital, com as informações completas, encontra-se na FOLHA DIRIGIDA Online.

Ao todo, são oferecidas 7.749 vagas. Entre as opções de curso, há três bacharelados: Administração (711), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400). Há, ainda, oportunidades para as Licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285). Completam as vagas, os cursos superiores de Tecnologia: Sistemas de Computação (529), Gestão do Turismo (250) e Segurança Pública (950).

O processo seletivo é composto de uma prova com 40 questões objetivas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, Química, Geografia, Biologia e História. Os inscritos responderão a mais cinco perguntas discursivas, relacionadas à graduação desejada. A avaliação ocorre no dia 19 de dezembro.

Serviço
www.cederj.edu.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações