Últimos dias para inscrição no vestibular da Facha


As Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) estão com inscrições abertas para o Vestibular 2012-2. O processo seleciona para o segundo semestre e recebe inscrições gratuitamente pela internet até esta sexta-feira, dia 1º. São oferecidas 652 vagas, divididas entre os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Relações Públicas, Direito e Turismo.

A prova do Vestibular Tradicional está marcada para este sábado, dia 2, das 14 às 17 horas. O candidato deverá se apresentar no local de prova portando cartão de confirmação de inscrição e documento de identificação com foto. Além disso, é recomendado que o vestibulando chegue com, no mínimo, 30 minutos de antecedência.

O Vestibular da Facha é composto por provas de Língua Portuguesa, Geografia e História, cada uma com 10 questões, e uma Redação. O candidato que tirar zero em qualquer uma das provas ou obtiver nota inferior a 4 na Redação será eliminado do concurso. O resultado estará disponível a partir da próxima terça-feira, 5 de junho.

Além do processo seletivo tradicional, os candidatos também poderão ingressar na Facha através do Vestibular Agendado. Nesse caso, o interessado deverá entrar em contato com a instituição e marcar um horário para realizar as provas. O exame agendado é composto por provas das mesmas disciplinas que o vestibular agendado.

Outra opção para o ingresso na Facha é através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, o candidato deverá informar, durante a preenchimento do formulário de inscrição, o número de inscrição no Enem. Somente poderão concorrer às vagas candidatos que obtiverem média igual ou superior a 400 pontos no exame.

As matrículas dos classificados serão realizadas na próxima terça e quarta-feira, dias 5 e 6, das 8 às 21 horas. O candidato deverá se apresentar na unidade para qual foi classificado, portando os documentos listados no Manual do Candidato. Além do Vestibular, a Facha também oferece bolsas através do Programa Universidade para Todos (ProUni). Nesse caso, os interessados devem esperar o calendário de inscrições a ser divulgado pelo MEC.
 
Serviço

Por: Daiane Possimoser - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações