Veiga de Almeida inscreve para vestibular agendado


A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2012. São 7.140 vagas, sendo 4.820 para os campi da Tijuca e Barra da Tijuca, e 2.320 para a unidade de Cabo Frio. Do total de vagas, 40% são pelo vestibular agendado, 15% pelas notas do Enem e 45% por intermédio de programas adotados pela instituição. As oportunidades que não forem preenchidas  serão remanejadas para outra modalidade.

Os candidatos poderão se inscrever em uma das unidades ou pela internet, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, ou aos sábados, das 8 às 14 horas. No ato da inscrição, os interessados deverão preencher um formulário fornecido pela universidade, pagar a taxa, no valor de R$25 (na portaria ou na rede bancária), ou doar duas latas de leite em pó ou dois quilos de alimentos não perecíveis. É necessário, ainda, apresentar identidade e uma cópia do histórico escolar do ensino médio.

Ficarão isentos do pagamento da taxa os estudantes oriundos de colégios que se credenciaram junto a UVA, os que já prestaram vestibular em outra instituição e os oriundos de empresas conveniadas.

O vestibular poderá ser agendado para as segundas, das 8 às 10, 14 às 16 e 18 às 20 horas. Às terças, quartas e quintas, o horário será de 9 às 11, 15 as 17 e 19 as 21 horas. Quem optar pela sexta-feira, poderá fazer a prova nos períodos de 10 às 12, 16 as 18 e 19 as 21 horas. Aos sábados, somente de 9 às 11 horas. Para o campus de Cabo Frio, não haverá atendimento aos sábados.

O exame será composto por 20 questões de múltipla escolha, abordando conteúdos de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, e Ciências Humanas, além de uma redação, que versará sobre um tema atual. O candidato que tirar nota inferior a três na redação ou zero nas questões objetivas estará automaticamente eliminado. Para aqueles que desejarem uma vaga por meio do Enem, é necessário ter alcançado, no mínimo, 400 pontos.

Serviço
Inscrições
Tijuca: Rua Ibituruna, 108, bloco B, térreo.
Barra da Tijuca: Av. General Felicíssimo Cardoso, 500, Barra da Tijuca
Av. América Central, 900 – São Cristóvão (Unidade II);
Site: www.uva.br

Por: Marcella Dos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações