Concursos
Assembleia-PB

  • Imprimir:
Última Atualização - 02/04/2013

Notícia sobre este concurso

Prova será aplicada neste domingo, dia 7

A prova do concurso para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será aplicada neste domingo, dia 7, às 8h, em João Pessoa, capital paraíbana. Os 29.616 inscritos deverão comparecer ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência. É preciso levar cartão de confimarção, documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

O teste será composto de um prova objetiva dividida entre Conheciemntos Básicos (Língua Portuguesa, Raciocinio Lógico, História da Paraíba e Matemática, esta última somente para o cargo de assistente legislativo) e Conhecimentos Específicos referentes a função assinalada. Os candidatos

terão quatro horas para responder a 60 questões. O gabarito será devulgado em 8 de abril. Serão considerado aprovados aqueles que acertarem 150 pontos, exceto para o cargo de assistente que estará apto com 50 acertos. 

As funções de consultor, analista e assessor técnico legislativo ainda farão um redação. Nesta parte do teste, o candidato deverá desenvolver um texto dissertativo sobre assunto de interesse geral. A banca avaliará o conteúdo, a estrutura e a expressão do que foi escrito. Esta etapa será eliminatória estando habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Já os concorrentes ao cargo de assistente legislativo passarão por uma prova de digitação marcada para 7 de abril. O candidato deverá digitar um   texto impresso, em editor de texto Word for Windows, versão 2003 ou superior. Será utilizado teclado padrão ABNT2.

A ALPB realiza seleção para 110 vagas de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$1.213,38 a R$11 mil. As contratações serão feitas pelo regime estatutário e a validade da seleção é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Os novos trabalhadores deverão cumprir carga horária de 40 horas semanais, conforme estavbelece a Lei Complementar nº 58/2003.
 

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais