Concursos >

Banco Central

151 notícias encontradas
Todas as notícias Notícias gratuitas Todas as notícias Notícias gratuitas
TítuloAtualização
Expectativa é por oferta expressiva de vagas
Dada a enorme carência de pessoal e com previsão de muitas aposentadorias e curto e médio prazos, a expectativa é de que um grande número de vagas seja especificado no pedido de concurso que o Banco Central fará, até dia 31 de maio, ao Ministério do Planejamento. De acordo com informações do Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) do banco, uma minuta da solicitação já está em fase de elaboração. No entanto, ainda não é possível informar detalhes sobre o seu conteúdo.
nova

11/02/2016
Provas exigem preparação de ponta, alerta especialista
Nos últimos meses, com a proximidade das Olimpíadas do Rio de Janeiro, diversos são os exemplos trazidos pela mídia de como atletas se preparam para a disputa da principal competição esportiva do planeta para diferentes modalidades. E em todos os casos, um aspecto se destaca na busca por uma medalha: planejamento. O mesmo deve valer para os que pretendem participar do novo concurso pretendido pelo Banco Central (BC) para técnico (nível médio) e analista (superior), como destaca Marcus Silva, especialista em planejamento de estudos para concursos. “Preparação de ponta para um concurso de ponta”, resumiu. (...) #vaiterconcurso
03/02/2016
Banco enviará novo pedido de concurso ao Planejamento
O Banco Central (BC) encaminhará ao Ministério do Planejamento até o fim de maio, conforme prazo definido por aquela pasta, um novo pedido de autorização de concurso, visando à recomposição do quadro da autarquia. Segundo informações do Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) do banco, uma minuta da solicitação já está sendo elaborada, mas no momento não é possível dar detalhes sobre o seu conteúdo.
28/01/2016
Com quadro de déficit de pessoal, Rio confia em concurso
Uma das principais regionais do Banco Central (BC), o Rio de Janeiro reflete os problemas verificados em âmbito nacional na autarquia. Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários do BC no estado (Sinal-RJ), Sérgio Belsito, o banco está fazendo o mínimo possível por falta de pessoal e também de recursos financeiros. O sindicalista acredita na autorização de um novo concurso para técnico e analista ainda este ano, mas para isso, o BC terá que encaminhar ao Ministério do Planejamento, até o fim de maio, um pedido de autorização com esse objetivo. (...)
27/01/2016
Pedido de concurso entrará em pauta, diz sindicato
Sofrendo há anos com um déficit de pessoal que se agrava cada vez mais, em função das aposentadorias, e com a validade do último concurso para técnico (nível médio) e analista (superior) tendo expirado em setembro do ano passado, o Banco Central (BC) terá que enviar ao Ministério do Planejamento, até o fim de maio deste ano, um novo pedido de autorização para a abertura de concurso para os dois cargos, se quiser impedir que a defasagem chegue a níveis ainda mais alarmantes. “Com certeza o banco vai encaminhar”, acredita o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal), Daro Piffer. (...) #vaiterconcurso
22/01/2016
Banco deverá solicitar novo concurso
Após anunciar a suspensão dos concursos, em setembro deste ano, o governo federal informou que os órgãos do poder Executivo teriam que reapresentar até o fim de maio os seus pedidos de autorização de novas seleções, visando à inclusão no Orçamento de 2017. Entretanto, instituições que não haviam solicitado novo concurso em 2015 também deverão fazê-lo, como é o caso do Banco Central (BC). 
29/12/2015
Risco BC: nomeações e novo concurso são urgentes
Encolhimento do quadro do banco pode, no futuro, prejudicar recuperação da economia do país, caso não seja estancado
29/05/2015
Déficit histórico de pessoal torna concurso urgente
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara dos Deputados, em Brasília, realizará audiência pública para tratar da necessidade de recomposição do quadro de pessoal do Banco Central (BC). De acordo com o requerimento da audiência, do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA), o atual efetivo do banco, de apenas 3.771 empregados ativos, é o menor em 40 anos. A defasagem é de 2.399 servidores.
29/04/2015
Sindicato pede abertura de concurso com, pelo menos, 2 mil vagas
O Banco Central tem vivido uma delicada situação nos últimos anos. De acordo com a lei, a instituição, responsável pela manutenção da estabilida de econômica do país, deveria contar com um efetivo de 6.470 servidores, entre técnicos, de nível médio, e analistas e procuradores, ambos de nível superior. O que se vê no dia a dia da entidade, porém, é um quadro composto por 4.085 funcionários ativos, sobrecarregados pela falta de concursos públicos regulares para repor a mão de obra que se aposenta, como apontado pelo presidente regional do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Brasil (Sinal/RJ), Sérgio Belsito, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.
10/02/2015
Déficit exige novo concurso e contratações imediatas
Com um total de 2.393 cargos vagos em um quadro previsto em lei de 6.470 funcionários, o Banco Central (BC) enfrenta uma situação delicada, pois esse déficit de pessoal, da ordem de 37%, prejudica suas atividades, conforme destacou o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Daro Marcos Piffer, que alertou para a necessidade de contratações imediatas (com base na listagem do último concurso, realizado em 2013), além da convocação de uma nova seleção, para preenchimento de vagas consideradas essenciais nas operações da instituição.
29/01/2015
Prorrogada validade do concurso para técnico e analista
O Banco Central (BC) divulgou a Portaria nº82.986, nesta quarta, 26 de novembro, prorrogando por mais nove meses, a contar do dia 27 de dezembro deste ano, o prazo de validade do concurso para 500 vagas técnico e analista, realizado em 2013.  
26/11/2014
Autorizada a nomeação de 250 aprovados
O Ministério do Planejamento autorizou nesta sexta, dia 9 de maio, a nomeação de 250 aprovados no concurso do Banco Central (BC), sendo 50 técnicos e 200 analistas. Segundo a Portaria nº148, publicada no Diário Oficial da União, o provimento das vagas poderá ocorrer ainda este mês.
09/05/2014
Veja resultado final do concurso para técnico e analista
Saiu o resultado final do concurso para técnico e analista do Banco Central. A publicação das notas definitivas da prova objetiva do curso de capacitação, bem como o resultado dessa etapa foram divulgadas nesta sexta-feira, dia 28, no Diário Oficial da União (DOU), antes do prazo estipulado pelo Cespe/UnB. 
28/03/2014
Resultado final fica para o dia 31
O Cespe/UnB (organizador) divulgou nesta terça-feira, dia 18, um comunicado informando que a divulgação do resultado final do concurso do Banco Central (BC) para 500 vagas de técnico e analista está prevista para o dia 31 deste mês.
18/03/2014
Saiu a convocação para a etapa final
Foram divulgados na última terça-feira, dia 4, o resultado final da primeira etapa e a convocação para a segunda etapa do concurso do Banco Central (BC) para 500 vagas de técnico e analista. A segunda e última etapa corresponde a programa de capacitação, no qual os convocados deverão se matricular, por meio do site do Cespe/UnB (organizador), até as 16h desta sexta-feira, dia 7.
05/02/2014