Já viu o novo menu de concursos ?
Adaptamos a sua navegação para proporcionar a você uma melhor experiência!
Clique no botão "Iniciar navegação" ou nas setas da direita ou esquerda e veja as novidades!
INICIAR NAVEGAÇÂO
Voltar
Avançar
Quero ver depoisJá conheço o novo menu
Concursos >

Banco Central

144 notícias encontradas
Todas as notícias Notícias gratuitas Todas as notícias Notícias gratuitas
TítuloAtualização
Déficit histórico de pessoal torna concurso urgente
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara dos Deputados, em Brasília, realizará audiência pública para tratar da necessidade de recomposição do quadro de pessoal do Banco Central (BC). De acordo com o requerimento da audiência, do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA), o atual efetivo do banco, de apenas 3.771 empregados ativos, é o menor em 40 anos. A defasagem é de 2.399 servidores.
29/04/2015
Sindicato pede abertura de concurso com, pelo menos, 2 mil vagas
O Banco Central tem vivido uma delicada situação nos últimos anos. De acordo com a lei, a instituição, responsável pela manutenção da estabilida de econômica do país, deveria contar com um efetivo de 6.470 servidores, entre técnicos, de nível médio, e analistas e procuradores, ambos de nível superior. O que se vê no dia a dia da entidade, porém, é um quadro composto por 4.085 funcionários ativos, sobrecarregados pela falta de concursos públicos regulares para repor a mão de obra que se aposenta, como apontado pelo presidente regional do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Brasil (Sinal/RJ), Sérgio Belsito, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.
10/02/2015
Déficit exige novo concurso e contratações imediatas
Com um total de 2.393 cargos vagos em um quadro previsto em lei de 6.470 funcionários, o Banco Central (BC) enfrenta uma situação delicada, pois esse déficit de pessoal, da ordem de 37%, prejudica suas atividades, conforme destacou o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Daro Marcos Piffer, que alertou para a necessidade de contratações imediatas (com base na listagem do último concurso, realizado em 2013), além da convocação de uma nova seleção, para preenchimento de vagas consideradas essenciais nas operações da instituição.
29/01/2015
Prorrogada validade do concurso para técnico e analista
O Banco Central (BC) divulgou a Portaria nº82.986, nesta quarta, 26 de novembro, prorrogando por mais nove meses, a contar do dia 27 de dezembro deste ano, o prazo de validade do concurso para 500 vagas técnico e analista, realizado em 2013.  
26/11/2014
Autorizada a nomeação de 250 aprovados
O Ministério do Planejamento autorizou nesta sexta, dia 9 de maio, a nomeação de 250 aprovados no concurso do Banco Central (BC), sendo 50 técnicos e 200 analistas. Segundo a Portaria nº148, publicada no Diário Oficial da União, o provimento das vagas poderá ocorrer ainda este mês.
09/05/2014
Veja resultado final do concurso para técnico e analista
Saiu o resultado final do concurso para técnico e analista do Banco Central. A publicação das notas definitivas da prova objetiva do curso de capacitação, bem como o resultado dessa etapa foram divulgadas nesta sexta-feira, dia 28, no Diário Oficial da União (DOU), antes do prazo estipulado pelo Cespe/UnB. 
28/03/2014
Resultado final fica para o dia 31
O Cespe/UnB (organizador) divulgou nesta terça-feira, dia 18, um comunicado informando que a divulgação do resultado final do concurso do Banco Central (BC) para 500 vagas de técnico e analista está prevista para o dia 31 deste mês.
18/03/2014
Saiu a convocação para a etapa final
Foram divulgados na última terça-feira, dia 4, o resultado final da primeira etapa e a convocação para a segunda etapa do concurso do Banco Central (BC) para 500 vagas de técnico e analista. A segunda e última etapa corresponde a programa de capacitação, no qual os convocados deverão se matricular, por meio do site do Cespe/UnB (organizador), até as 16h desta sexta-feira, dia 7.
05/02/2014
Semana de resultados para candidatos.
Nesta quarta-feira, dia 23, foi disponibilizado no Diário Oficial da União, o resultado na prova discursiva, a convocação para avaliação de títulos e o resultado provisório da avaliação de títulos de candidatos sub judice para o concurso do Banco central do Brasil.
22/01/2014
Analista: resultado final da avaliação de títulos já está disponível
Foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira, 21, o resultado final da avaliação de títulos para o cargo de analista do Banco Central do Brasil. O resultado dos recursos interpostos também já estão disponíveis no site do organizador, o Cespe/UnB.
21/01/2014
Resultado final da prova de títulos deve sair dia 17
Quem concorre às vagas de técnico e analista do concurso do Banco Central (BC) poderá consultar o resultado final das provas de títulos a partir da data provável de 17 de janeiro, aqui na FOLHA DIRIGIDA Online e também no site do organizador, o Cespe/UnB. O comunicado foi feito no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 14, e pode ser lido no anexo abaixo.
14/01/2014
Convocação para perícia médica e resultado provisório
Foi divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 8, o resultado provisório das provas discursivas para o cargo de procurador do Banco Central, bem como a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência para o concurso de técnico e analista.
08/01/2014
Divulgado resultado provisório de títulos de analistas
Foi divulgado nesta sexta-feira, dia 27, o resultado provisório da avaliação de títulos para o cargo de analista do concurso do Banco Central (BC). Os recursos contra o resultado poderão ser interpostos, no site do Cespe/UnB (organizador), das 9h da próxima segunda-feira, dia 30, até as 18h da terça, 31 (horário de Brasília). O resultado final da avaliação de títulos e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência está prevista para 6 de janeiro.
27/12/2013
Órgão divulga informativo sobre sindicância
O Cespe/UnB comunicou nesta terça-feira, dia 10, que está disponível no site do Banco Central (BC) o informativo da banca examinadora contendo esclarecimentos de dúvidas com relação aos documentos integrantes da sindicância de vida pregressa do concurso para 500 vagas de técnico e analista. A documentação relativa à sindicância será recebida até o dia 23 deste mês, exceto nos sábados domingos e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 17h (horário local), em um dos endereços listados na convocação divulgada no último dia 6.
10/12/2013
Instituição divulga resultado da discursiva e convoca
Foram divulgados nesta sexta-feira, dia 6, o resultado final da prova discursiva e as convocações para a avaliação de títulos e para a sindicância de vida pregressa do concurso do Banco Central (BC) para 500 vagas de técnico e analista. Os convocados terão que entregar a documentação exigida nos próximos dias 10 e 11, no caso da avaliação de títulos, e de 10 a 23 deste mês, no caso da sindicância. Os documentos serão recebidos em um dos endereços listados na convocação, das 8h às 12 h e das 13h às 17h (horário local), exceto nos sábados domingos e feriados.
06/12/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais