Concursos
Banco do Brasil
- Imprimir:

- Tweet

Última Atualização - 08/02/2012
Notícias de concursos
Em Informática, avaliação vai além do trivial
A disciplina de Informática representa 30% da prova de Conhecimentos Específicos do Banco do Brasil e, por isso, requer bastante atenção dos concorrentes. Segundo o professor Erion Monteiro, do Gran Cursos, as provas de bancos não costumam ser simples e no caso da prova do Banco do Brasil ele considera o conteúdo programático como um dos mais completos nos últimos tempos, ressaltando a importância de estudá-lo, já que as dez questões da prova cobram mais do que o conhecimento trivial.
"O candidato precisa saber como a internet e as novas ferramentas podem influenciar tanto na forma de trabalhar quanto nas relações com o mundo. Desta forma, a banca observa se o candidato tem domínio da operação do computador e dos componentes básicos dos sistemas, se conhece e sabe diferenciar o software livre do software comercial, estando atento às vantagens que eles podem gerar para a organização", orienta.
De acordo com o professor, a banca costuma cobrar muito sobre as teclas de atalho e sobre as diferenças entre formatos de arquivo. Além disso, o candidato precisa saber diferenciar os sistemas operacionais: Windows e Linux; suas suítes e aplicativos, atentando para as diferentes versões.
Erion destaca que o concorrente que nao tiver visão global pode se complicar. "Um ponto relevante é saber que o conceito de software vai além do nome do programa. O candidato deve entender sobre os tipos, licenciamentos e distribuições, bem como os conceitos de hardware. Também é importante saber sobre os novos modelos de computador como os tablets, conhecendo os requisitos de configurações, os tipos de memórias e dispositivos diferentes", aponta.
Como dica, o professor Erion diz aos candidatos que prestem bastante atenção nas ferramentas do BrOffice pois as teclas de atalho são diferentes das do Word.
- Outras notícias sobre este concurso
- Confira provas e gabaritos de escriturário
26/03/2012 - SP: Candidatos falam sobre o conteúdo da prova
26/03/2012 - Na reta final, dicas sobre Atendimento para escriturários
22/03/2012 - Atletas estimulam vitória dos candidatos a escriturário
23/03/2012 - Raciocínio Lógico: veja dicas e questões resolvidas
16/03/2012 - Veja mais






