Concursos
Bombeiros-RJ

  • Imprimir:
Última atualização - 29/04/2014

Notícias sobre este concurso

63 notícias encontradas

TítuloAtualização
Corporação convoca 150 candidatos a soldado motorista
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) convoca mais 150 candidatos do concurso para soldado motorista, realizado em 2012, para teste de aptidão física (TAF), às 8h deste sábado, dia 3, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. Os portões serão abertos às 7h e a entrada pelo portão T-4. O candidato que não for aprovado na primeira avaliação poderá fazer a segunda tentativa no próximo dia 11, no mesmo local.
29/04/2014
Motorista terá mais oferta de vagas
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-RJ) informou que também está em análise o pedido de acréscimo de 240 vagas de soldado motorista relativo ao concurso realizado pelos Bombeiros em 2012. A seleção destinou-se ao preenchimento de 100 vagas, sendo 20 para negros e índios.
29/08/2013
Saiu resultado final do concurso para soldado motorista
Saiu o resultado final do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A lista dos aprovados, em ordem de classificação, está disponível no arquivo em anexo e na página eletrônica da Funcefet, organizadora.
08/02/2013
Teste físico de motorista no sábado, 27
A data de realização do teste de aptidão física do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi antecipada para este sábado, dia 27, em razão do segundo turno das eleições municipais. Antes, esta etapa ocorreria no domingo, dia 28. A lista de convocados já está disponível na FOLHA DIRIGIDA Online e no site da Funcefet, organizadora. Na próxima segunda-feira, 29, haverá uma segunda tentativa do exame físico para os candidatos que não alcançarem o índice satisfatório em qualquer uma das modalidades desta etapa. O teste de aptidão física será realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.
23/10/2012
Motorista: saiu resultado dos títulos
Saíram os resultados preliminares do exame de títulos dos candidatos de ampla concorrência e por cotas do concurso para soldado motorista dos Bombeiros. Para consultá-los, o site da Funcefet. Os recursos contra o resultado preliminar da análise de títulos serão aceitos somente até esta quinta, 18, no site da Funcefet. Na próxima segunda, 22, será divulgada a lista de convocação para o teste físico, que ocorrerá no dia 28 deste mês.
18/10/2012
Motorista: títulos nos dias 8, 9 e 10
Os 400 primeiros classificados na prova objetiva do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já devem se programar para a entrega dos títulos, que ocorrerá do dia 8 ao dia 10. Neste período, os convocados deverão apresentar cópia autenticada da carteira nacional de habilitação nos postos de inscrição (ver anexo I do edital) ou enviá-los via Sedex. As listas por ordem alfabética e de pontuação com a relação dos aprovados na prova objetiva já estão disponíveis na FOLHA DIRIGIDA Online e no site da Funcefet, organizadora. Quem obtiver sua titulação aprovada seguirá para o teste de aptidão física, previsto para ser aplicado no próximo dia 28.
03/10/2012
Confira gabaritos definitivos de soldado motorista
Foram liberados os gabaritos definitivos das provas objetivas do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), aplicadas no dia 16 de setembro. Após a análise dos recursos impetrados, a Funcefet, organizadora, anulou quatro questões da avaliação - cujos pontos serão revertidos a todos os concorrentes, como previsto no edital. A prova objetiva constou de 40 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Raciocínio Lógico e 20 de Legislação de Trânsito. Para obter a aprovação, é preciso acertar, no mínimo, metade das questões em cada disciplina.
26/09/2012
Mais de 2.800 faltosos em soldado motorista
Os candidatos do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) poderão conferir o resultado dos recursos e o gabarito definitivo da prova objetiva no próximo dia 25, na FOLHA DIRIGIDA Online e no site da Funcefet, organizadora. No total, a seleção recebeu 23.961 inscrições, com um índice de 12% de faltosos na avaliação de múltipla escolha. De acordo com a Funcefet, a grande novidade foi o fato de cada candidato possuir um gabarito próprio. Conversamos com o secretário-executivo da Funcefet, professor Raul Rousso, que explicou o principal motivo do método adotado pela organizadora. "Fica impossível haver fraudes. Nosso esquema é inovador e único no mercado. Com ele, nenhum tipo de cola pode acontecer", contou.
19/09/2012
Confira gabarito preliminar da prova de motorista
Foram liberados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), aplicadas no último domingo, 16. A Funcefet, organizadora, divulgou um único modelo de prova, no qual as opções corretas encontram-se marcadas em negrito dentre as alternativas apresentadas nas questões. Em breve, também será divulgado o número de faltosos (a seleção contou com 23.961 inscritos na disputa pelas 100 vagas). Os concorrentes que tiverem alguma reclamação sobre qualquer questão da prova poderão interpor recursos nestas terça e quarta-feiras, dias 18 e 19, no site da Fundação. O resultado dos recursos sairá no próximo dia 25, junto com a divulgação do gabarito definitivo.
18/09/2012
Provas de motoristas ocorrem com tranquilidade
Nem o sol de 40º graus foi suficiente para desanimar os candidatos do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) de realizarem as provas objetivas, que foram aplicadas sem grandes problemas neste domingo, 16. FOLHA DIRIGIDA acompanhou a movimentação em frente a um dos locais de prova, a faculdade Gama Filho, em Piedade. Lá, os portões foram fechados pontualmente às 14h, e as avaliações seguiram tranquilamente até as 18h, assim como o previsto.
17/09/2012
Provas de motorista serão aplicadas neste domingo, 16
Neste domingo, 16, os 23.961 inscritos no concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) serão submetidos à primeira etapa do processo seletivo: a prova objetiva. Marcada para iniciar às 14h, os candidatos terão quatro horas para realizar as 40 questões da avaliação, que abordará as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Legislação de Trânsito. De acordo com recomendações da Funcefet, organizadora, todos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, a fim de evitar maiores problemas com o horário. Além disso, é preciso levar o documento de identificação oficial, preferencialmente o mesmo com o qual a inscrição foi efetuada, bem como caneta esferográfica de cor azul ou preta.
12/09/2012
Recomendações finais para prova de motorista
Com a proximidade da prova objetiva do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), marcada para este domingo, dia 16, a Funcefet, organizadora, dá dicas importantes aos 23.961 inscritos. A primeira recomendação é em relação ao horário de chegada, que deve ser com uma hora de antecedência, ou seja, às 13h, tendo em vista o horário de início da avaliação: 14h. A prova de múltipla escolha, com duração de quatro horas, terá 40 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Legislação de Trânsito. A Funcefet afirma que os candidatos devem portar documento de identificação oficial (de preferência, o mesmo usado na inscrição), caneta esferográfica de cor azul ou preta e, apesar de o candidato não precisar levar o cartão de informação, é fundamental que tenha conhecimento pleno do seu local de prova.
10/09/2012
Soldado Motorista: cartão de inscrição liberado
Os 23.961 inscritos no concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já podem consultar os cartões de confirmação, no site da Funcefet, organizadora. Neles, constam informações detalhadas sobre o local em que cada pessoa fará a prova objetiva, no próximo dia 16.
06/09/2012
Locais da prova objetiva para motorista já estão disponíveis
Os locais de prova dos 23.961 candidatos do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já estão disponíveis na FOLHA DIRIGIDA Online e no site da Funcefet, organizadora. São 230 candidatos para cada uma das 100 vagas oferecidas na seleção. Para conferir o cartão de confirmação, basta o participante digitar o CPF em local indicado no site da organizadora. A avaliação de múltipla escolha será aplicada no próximo dia 16, das 14h às 18h, constando de 40 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Legislação de Trânsito.
04/09/2012
Cartão para motorista pode ser consultado na segunda
No próximo dia 16, os 23.961 candidatos a soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) serão submetidos à prova objetiva, a primeira etapa da seleção. Os cartões de confirmação, com o local em que cada um fará a avaliação, serão disponibilizados nesta segunda-feira, 3, no site da Funcefet, organizadora.
30/08/2012
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais