Concursos > Bombeiros-RJ

Última Atualização - 11/07/2012

Saiu edital para soldado motorista. Inscrições já estão abertas!

Saiu o edital do concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O documento traz 100 vagas inicialmente, mas ao longo da validade da seleção (de dois anos, podendo dobrar), mais aprovados poderão ser chamados. O vencimento inicial dos novos servidores, após o curso de formação, será de R$2.526,80, incluindo as gratificações e o auxílio-transporte. 

 

As inscrições já podem ser feitas através do site da Funcefet. Para quem quer se inscrever pessoalmente, em postos instalados pela organizadora, será possível efetuar a inscrição somente a partir do próximo dia 16, seguindo até o dia 26 deste mês. Já pela internet, o atendimento segue até 10 de agosto. A taxa é de R$100 e deverá ser quitada via boleto, em qualquer agência bancária.

 

Haverá postos de inscrição nos municípios do Rio de Janeiro, Mangaratiba, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. Os locais exatos estão especificados no Anexo I do edital. Para participar do concurso, é preciso ter o nível médio completo e carteira nacional de habilitação a partir da categoria C.

 

A primeira etapa do processo seletivo se dará por meio de prova objetiva, constando de 40 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e uma novidade: Legislação de Trânsito. Em seguida, 400 aprovados serão submetidos ao teste de capacidade física e, depois, a um exame de direção veicular. Os aprovados em todas as etapas e nos exames de saúde passarão por um curso de formação ministrado pela própria corporação, com início em janeiro de 2013 e duração de seis meses. 

 

Serviço


Anexos

Título Data Tipo
11/07/2012PDF

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais