Concursos > Bombeiros-RJ

Última atualização - 10/06/2014

Notícias sobre este concurso

135 notícias encontradas

TítuloAtualização
Saiu convocação para o teste de capacidade física
Saiu a convocação para o teste de capacidade física (TCF) do concurso para 520 vagas do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Para o cargo de soldado combatente, o TCF está marcado para às 8h e às 13h desta sexta-feira, dia 13, no Centro Esportivo Miécimo da Silva e na Universidade Castelo Branco. Já para técnico de enfermagem, o exame será aplicado somente às 8h do dia 13, na Vila Olímpica da Gamboa.
10/06/2014
Saíram resultados dos exames intelectuais
Saiu o resultado preliminar do exame intelectual do concurso para 520 vagas do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). As respostas estão disponíveis no site da Funcefet, organizadora da seleção. A nota do exame intelectual será dada pela soma obtida nas disciplinas, conforme o anexo III de cada edital. O candidato que não obtiver aproveitamento mínimo de 50% em cada matéria estará eliminado. Para ambos os cargos, as provas constaram de 40 questões, distribuídas por Língua Portuguesa (20) e Raciocínio Lógico (20), no caso do soldado. Já para técnico de enfermagem, a distribuição foi da seguinte forma: Português (dez), Raciocínio Lógico (dez) e Conhecimentos Específicos (dez). Já a convocação para o teste de capacidade física (TCF) está prevista para após às 17h  desta segunda-feira, dia 9. O TCF foi remarcado para os dias 13 (1ª tentativa) e 15 (2ª tentativa) de junho.
06/06/2014
Veja dicas para teste físico
A segunda etapa do concurso para soldado combatente e técnico de enfermagem do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) será o teste de capacidade física (TCF), eliminatório, previsto para a próxima terça, dia 10 de junho, e que constará de corridas de meio fundo e velocidade; e abdominal, para ambos os cargos; além de barra e natação, somente para soldado. O número de candidatos convocados para o TCF obedecerá à ordem de classificação, sendo que serão chamados 1.200 aprovados para soldado combatente e 400 para técnico de enfermagem. O candidato deverá comparecer ao local indicado com trajes apropriados para a prática de esporte, munido de atestado médico original, emitido com antecedência máxima de 30 dias da data de realização do teste. O TCF será o mesmo para os candidatos de ambos os gêneros, tendo em vista as atribuições específicas dos cargos de soldado e técnico de enfermagem. 
06/06/2014
Recursos foram julgados improcedentes
Todos os recursos contra os gabaritos preliminares dos exames intelectuais do concurso para 520 vagas do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foram considerados improcedentes, segundo informou na última quarta-feira, dia 4, a Assessoria de Imprensa da Funcefet, organizadora da seleção. Ainda segundo a assessoria, foram registrados cerca de 10% de faltosos nos exames objetivos, aplicados no dia 25 de maio.
 
06/06/2014
MP abre inquérito civil
A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania do Ministério Público abriu inquérito civil para apurar 30 representações de candidatos que alegaram irregularidades nas provas do concurso para 520 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), realizadas no último dia 25. O promotor Alberto Flores está analisando as denúncias e, se julgar que há indícios suficientes, entrará com ação civil pública. A Lei nº 7.347/85 não estabelece um prazo para a conclusão do inquérito civil.
06/06/2014
MP investiga denúncias feitas pelos candidatos
A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania do Ministério Público vai instaurar um inquérito civil para apurar alegadas irregularidades nas provas do concurso para 520 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), realizadas no último dia 25.
03/06/2014
Veja os gabaritos definitivos. Assista a vídeo com dicas para próxima fase!
A Funcefet divulgou, na manhã desta segunda, dia 2 de junho, os gabaritos definitivos das provas objetivas de técnico de enfermagem e soldado combatente do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) - que podem ser consultados nos anexos abaixo. Não foram efetuadas alterações ou anulações sobre os gabaritos preliminares.
02/06/2014
Candidatos relatam problemas na aplicação das provas
FOLHA DIRIGIDA recebeu centenas de reclamações referentes a irregularidades praticadas durante a realização dos exames intelectuais do concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) 
29/05/2014
Professores sugerem recursos contra quatro questões
Professores da Degrau Cultural analisaram a prova de soldado e sugerem recursos para quatro questões: duas de Português (com argumentação da professora Mara Gonçalves) e outras duas de Raciocínio Lógico (sob a responsabilidade de Luciano Pacheco).
27/05/2014
Veja provas e gabaritos oficiais. Recursos até dia 28
A Funcefet, organizadora do concurso do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), divulgou, no início da tarde desta segunda, 26 de maio, as provas e gabaritos oficiais preliminares das avaliações aplicadas no último domingo, para os cargos de soldado combatente e técnico de enfermagem. Os arquivos, que podem ser consultados nos anexos abaixo, trazem as questões em um modelo padrão de prova, com as respostas corretas marcadas em negrito. Os pedidos de recursos já podem ser feitos no site da Funcefet, e serão aceitos até a próxima quarta-feira, dia 28.
26/05/2014
Resolva simulado de Português e Matemática. Acesso gratuito!
Marcadas para este domingo, 25 de maio, as provas do concurso do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deverão avaliar os conhecimentos de 148.400 inscritos que disputam as 520 vagas de soldado combatente e técnico de enfermagem. Nesta reta final, afirmam especialistas em preparação, é hora de diminuir o ritmo de estudos, centrar o foco na revisão e na prática de exercícios. Para colaborar com os concorrentes, a FOLHA DIRIGIDA Online publica simulado especial, com as duas disciplinas básicas para ambos os cargos: Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, com 15 questões de cada.
23/05/2014
Paulo Estrella dá orientações para as provas deste domingo, 25
Os 148.400 inscritos no concurso para 520 vagas de soldado combatente e técnico de enfermagem no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), serão avaliados por meio de exame intelectual neste domingo, dia 25, com duração de quatro horas. De acordo com o diretor acadêmico da Funcefet, Raul Rousso, está tudo pronto para a realização da prova, com cerca de 400 pessoas envolvidas no processo. Dando continuidade à série especial de vídeos para assinantes, a FOLHA DIRIGIDA Online disponibiliza nesta quinta, dia 22, material inédito com as orientações do especialista Paulo Estrella, justamente para a véspera e o dia de aplicação da prova.
22/05/2014
Prepare-se! Depois de Português, veja as dicas de Raciocínio Lógico
O exame intelectual do concurso para 520 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), que reúne um total de 148.400 inscritos, está confirmado para este domingo, dia 25. Faltando menos de uma semana para as provas, a FOLHA DIRIGIDA pediu dicas a Marcus Silva, consultor na preparação de candidatos do projeto "Cursultoria". E mais do que isso: os candidatos poderão conferir, a partir desta terça, vídeos com dicas de especialistas - produzidos para os assinantes da FOLHA DIRIGIDA Online.
21/05/2014
Bombeiros: saiu relação candidato/vaga
A homologação final das inscrições do concurso para 520 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), já está disponível no site da Funcefet, organizadora. A seleção conta com 148.400 inscritos, sendo 122.800 para soldado combatente e 25.600 para técnico de enfermagem, que dispõem, de 400 e 120 vagas, respectivamente, (além de cadastro de reserva). Esses números resultam em uma relação candidato/vaga de 307 para soldado e 213,3 para técnico. Também foram liberados os locais de prova. Conforme lei estadual, 20% das vagas são destinadas a negros e índios. Em virtude das atribuições específicas dos militares exigerem aptidão física plena do candidato, não há reserva para portadores de deficiência.
15/05/2014
148 mil inscritos cobram os locais de prova
A homologação final das inscrições e o cartão, que indicará o local e horário do exame intelectual do concurso para 520 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), chegaram a ser disponibilizados no site da organizadora, a Funcefet, mas acabaram retirados na manhã desta quarta, dia 14. A medida agora é alvo de críticas dos candidatos, que não conseguem consultar seus locais de prova - o links dos arquivos em pdf continuam disponíveis no site, mas os arquivos parecem ter sido excluídos. Segundo a Assessoria de Imprensa da Funcefet, a seleção reúne 148.400 inscritos, sendo 122.800 disputando as 400 vagas de soldado combatente e 25.600 para as 120 vagas de técnico em enfermagem (ainda será formado cadastro de reserva). 
13/05/2014
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais