Concursos
Bombeiros-AC

  • Imprimir:
Última Atualização - 21/08/2012

Notícia sobre este concurso

Saiu lista de convocados para teste físico

Os candidatos ao concurso do Corpo de Bombeiros do Acre (CBM-AC) já podem acessar a relação dos convocados para o teste de aptidão física. Esta fase acontece nos dia 22, 23 e 26 de agosto na quadra do Sesi em Rio Branco (Rua Projetada s/n - Conjunto Manoel Julião - Estação Experimental). O resultado preliminar desta etapa será divulgado no dia 29 de agosto.

Nesta próxima fase as provas são de resistência muscular, resistência cardiovascular, teste de força e aptidão de natação. Para realizar o teste físico, o candidato deve comparecer vestindo camiseta, calção, short (ou bermuda ou legging 3/4), meias e tênis e traje para banho para o teste de natação (sunga, para os candidatos do sexo masculino ou maiô de peça única para os candidatos do sexo feminino). Os que não comparecem trajando as roupas solicitadas será eliminado do concurso.

Após o resultado final desta etapa, marcado para sair no dia 6 de setembro, será divulgado as datas das próximas fases no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora. Para o teste de avaliação psicológica só serão convocados os aptos no teste físico. Posteriormente acontece a avaliação médica e toxicológica. Só serão convocados os aprovados em todas estas etapas e aqueles que forem recomendados pela investigação criminal e social.

O concurso oferece 200 vagas para aluno soldado combatente, que exige nível médio. Os aprovados passarão por curso de formação militar, com bolsa de estudo de R$1.717,81. Após o curso, a remuneração será de R$2.244,81, para carga horária de 40 horas semanais e dedicação exclusiva. O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.

Anexos

Título Data Tipo
21/08/2012PDF
21/08/2012PDF
21/08/2012PDF

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais