Já viu o novo menu de concursos ?
Adaptamos a sua navegação para proporcionar a você uma melhor experiência!
Clique no botão "Iniciar navegação" ou nas setas da direita ou esquerda e veja as novidades!
INICIAR NAVEGAÇÂO
Voltar
Avançar
Quero ver depoisJá conheço o novo menu
Concursos >

Correios

157 notícias encontradas
Todas as notícias Notícias gratuitas Todas as notícias Notícias gratuitas
TítuloAtualização
Empresa promete edital para temporários até junho
Os Correios prometeram divulgar até o próximo mês o edital da seleção para a contratação de trabalhadores temporários, com o objetivo de minimizar o grave déficit de pessoal que prejudica a entrega de correspondências em todo o país. A maior parte das vagas deverá ser para a função de carteiro, que no quadro efetivo da empresa tem remuneração de R$2.006,65 para 27 dias de trabalho ou R$1.893,50 para 23 dias, incluindo os benefícios. (...)
18/05/2015
Edital para temporários sai até junho. Nível médio
Os Correios pretendem divulgar até junho o edital de concurso para a contratação de trabalhadores temporários para carteiro e outros cargos de nível médio. A seleção deverá minimizar o grave déficit de pessoal vivido pela empresa, mas é repudiada por entidades que representam os funcionários da estatal, que cobram a contratação de efetivos. (...)
07/05/2015
Manifestação marca posição contra terceirização e pede concurso
Na última quarta-feira, dia 15, trabalhadores dos Correios ligados ao sindicato da categoria no Rio de Janeiro (Sintect-RJ) protestaram em frente ao complexo da estatal em Benfíca, Zona Norte da capital fluminense, contra o Projeto de Lei 4.330/04 que regulamenta e amplia a terceirização no país. O ato foi realizado mesmo com a retirada das estatais da proposta em análise no Congresso Nacional...
16/04/2015
Sindicato repudia contratação de temporários
Contrário à realização de um processo seletivo para contratação de temporários pelo prazo de um a cinco anos, proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) se reuniu, no último dia 2, em uma assembleia, para debater diversos pontos, incluindo essa seleção.  
09/04/2015
Estatal corre para liberar edital de seleção temporária
Com o anúncio de contratar novos trabalhadores em julho, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) concentra esforços para abrir um processo seletivo para contratação temporária muito em breve.
01/04/2015
Estatal anuncia reforços de pessoal no mês de junho
Novidade com relação à reposição de pessoal na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT): uma nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da estatal, no último dia 26, reforçou a proximidade de realização do processo seletivo para contratação de temporários, anunciado em fevereiro pelo presidente Wagner Pinheiro de Oliveira.  
31/03/2015
Sindicato cobra abertura de concurso para efetivos
Mesmo após a declaração, no mês passado, do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, de que um concurso em pauta para temporários da estatal teria sido acordado com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e Região (Sintect/CAS), e do órgão ter desmentido isso e feito um pedido de retratação à entidade, os Correios ainda não se manifestaram de maneira oficial sobre o caso.  
12/03/2015
Falta de pessoal deve agilizar contratações
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) tem a intenção de sanar parte de sua carência ainda neste semestre. Para isto, a estatal estuda abrir um concurso para contratação temporária, que terá duração de um a cinco anos.  
05/03/2015
Seleção para temporários até junho
Anunciado no mês passado pelo presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, como um paliativo para suprir a grande carência de empregados públicos, o concurso em pauta para contratação temporária da entidade segue em fase de definição. Apesar de não ter maiores detalhes do certame fechados até o momento, os Correios, por meio de sua Assessoria de Imprensa, disseram estimar a publicação do edital para até o fim deste semestre, ainda sem um mês específico. 
03/03/2015
Anúncio de seleção para temporários repercute mal
Continua repercutindo negativamente a entrevista recente que o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, concedeu ao jornal O Dia, na qual ele afirma que a estatal fará, ainda neste semestre, um concurso para temporários, antes da seleção para efetivos, prometida desde 2012.  
26/02/2015
Sindicato desmente presidente da estatal e cobra concurso para efetivos
Após afirmação do superintendente de Gestão de Pessoas dos Correios, Afonso Oliveira de Almeida, de que o edital de um novo concurso para a estatal seria lançado ainda neste primeiro semestre, causou estranheza a declaração do presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, de que a seleção em questão será destinada apenas à contratação temporária de pessoal. Mais do que simples estranheza, as palavras do executivo causaram preocupação junto ao Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e Região (Sintect/CAS). E indignação. "Não houve acordo nenhum entre o sindicato e os Correios. Primeiro que, para que houvesse, seria preciso um documento assinado entre as duas partes envolvidas, mas isto não ocorreu. Se você pedir aos Correios para ter acesso a esse papel, eles não vão lhe passar, porque simplesmente ele não existe", explicou um dos diretores da entidade.
19/02/2015
Empresa anuncia concurso ainda para este primeiro semestre
Uma importante sinalização sobre o aguardado concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi dada nesta quinta, dia 12 de fevereiro. "Nós vamos fazer um edital, de forma que a gente resolva esse problema de falta de pessoal em definitivo", afirmou o superintendente de Gestão de Pessoas da estatal, Afonso Oliveira de Almeida.
12/02/2015
Empresa pediu esclarecimento de decisão que a obriga a convocar aprovados de 2011
Segundo 15ª Vara do Trabalho de Brasília, requisição foi de esclarecimento da decisão que obrigou a empresa a convocar aprovados do concurso de 2011 e que pode tornar obrigatória a realização de novo concurso
19/12/2014
Empresa recorre de decisão sobre concurso de 2011
Os Correios recorreram da decisão da Justiça do Trabalho que obriga a empresa a convocar os aprovados no concurso de 2011 para carteiro, atendente comercial e operador de triagem que ainda não foram chamados. Segundo informações da 15ª Vara do Trabalho de Brasília, onde o caso está sendo tratado, a contestação da empresa só deverá ser analisada a partir do início do ano que vem, devido ao prazo que será concedido para que o Ministério Público do Trabalho (MPT), autor da ação, apresente argumentos contra o recurso, cujo teor não foi informado pela estatal.
16/12/2014
Empresa tem só até esta sexta, 12, para recorrer
Os Correios têm somente até esta sexta-feira, dia 12, para apresentar recurso contra a decisão da Justiça do Trabalho que obriga a empresa a convocar os aprovados no concurso de 2011 para carteiro, atendente comercial e operador de triagem que ainda não foram chamados. 
11/12/2014
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais