Concursos > Correios

  • Imprimir:
  • Compartilhe
Última atualização - 21/11/2014

Notícias sobre este concurso

140 notícias encontradas

TítuloAtualização
Decisão obriga empresa a convocar aprovados de 2011
Boa notícia para os aprovados no concurso de 2011 (edital 011/2011) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). A juíza Audrey Choucair Vaz, da 15ª Vara Trabalhista, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região decidiu nesta sexta- feira, dia 21, que a empresa deve contratar todos os aprovados da seleção em cadastro de reserva, enquanto há terceirizados exercendo as funções desse concurso.  
21/11/2014
Para sindicalista, quadro efetivo está sendo negligenciado
O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rodrigues, acusou os Correios de negligenciarem o seu quadro próprio em favor de outras formas de contratação.
18/11/2014
Concurso poderá sair no segundo semestre de 2015
Depois de um longo período sem novas informações, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, informou à FOLHA DIRIGIDA que o aguardado concurso da estatal poderá ser realizado no segundo semestre do ano que vem.  
17/11/2014
Julgamento adiado pela quinta vez, para 19 de novembro
Previsto para acontecer na última quarta, 29, foi adiado pela quinta vez o julgamento da ação impetrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que questiona o uso de terceirizados na estatal em detrimento da convocação de aprovados para carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo, do concurso realizado em 2011.  
30/10/2014
Decisão sobre concurso de 2011 pode sair este mês
Os aprovados no concurso de 2011 para agente dos Correios que ainda não foram chamados terão no fim deste mês mais uma chance de ver o seu futuro finalmente decidido. Foi marcada para o dia 29 uma nova tentativa de julgar a ação por meio da qual é questionado o uso de terceirizados na estatal em detrimento da convocação de aprovados para carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo.
02/10/2014
Estatal sinaliza abertura de seleção para temporários
Com um concurso público anunciado desde 2012, porém, com a publicação do edital ainda pendente, os Correios pretendem abrir seleção para a contratação temporária de trabalhadores. A intenção consta na proposta de acordo coletivo de trabalho apresentada pelos Correios,  como alertou a Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas). A proposta, que trata de diversos outros assuntos, como reajuste salarial, foi rejeitada no Rio de Janeiro em assembleia realizada na última quarta-feira, dia 17, motivando a paralisação da categoria no estado. O acordo, no entanto, já foi aceito na maior parte do país, de acordo com a estatal.
18/09/2014
Empresa nega necessidade apontada por federação
Os Correios negaram a necessidade de 70 mil novos trabalhadores, sendo pelo menos 35 mil carteiros, apontada pelo secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rodrigues dos Santos Neto, em entrevista publicada pela FOLHA DIRIGIDA no fim do mês passado. Sem citar qual seria a defasagem reconhecida pela empresa, que planeja a realização de um novo concurso, os Correios afirmaram que “não existe demanda configurada nas quantidades que a reportagem ou a federação questiona”.
04/09/2014
Necessidade de mais 35 mil carteiros, aponta federação
A contratação urgente de mais trabalhadores é uma das reivindicações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) na campanha salarial deste ano, que teve negociações iniciadas no começo de agosto. E de acordo com o secretário-geral da Fentect, José Rodrigues dos Santos Neto, se não houver consenso em torno das pautas apresentadas, até meados de setembro, a categoria pode cruzar os braços.
28/08/2014
Federação reivindica urgência em contratações
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) deu início neste mês às discussões junto aos Correios do acordo coletivo de trabalho de 2014. E entre as reivindicações da entidade estão a contratação urgente de mais funcionários e o fim da terceirização na estatal. Os Correios possuem concurso confirmado, mas sem data para a publicação do edital, e enfrentam ação na Justiça questionando o uso de terceirizados em posições que deveriam ser ocupadas por concursados.
19/08/2014
Empresa volta a confirmar concurso, ainda sem previsão
Os Correios voltaram a afirmar, nesta quarta-feira, dia 16, que a realização do novo concurso da empresa prossegue em fase de planejamento, porém não há data prevista para a publicação do edital. A informação foi concedida após a juíza da 15ª Vara do Trabalho de Brasília (DF), Audrey Choucair Vaz, ter garantido que o processo judicial que questiona a contratação de terceirizados em detrimento da convocação de aprovados no último concurso para carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo, de 2011, não impede a abertura de nova oportunidade pela estatal. Uma nova audiência sobre o caso está marcada apenas para 2 de outubro.
16/07/2014
Ação não impede abertura de novo concurso, garante juíza
A publicação da sentença a respeito da não convocação de aprovados no último concurso dos Correios, que era esperada para a última segunda-feira, dia 7, foi mais uma vez adiada. Desta vez, sem data definida ainda. A juíza da 15ª Vara do Trabalho de Brasília (DF), Audrey Choucair Vaz, que decidirá o caso, garantiu que a ação civil pública em curso não impede de forma alguma a abertura de nova oportunidade pela estatal.
08/07/2014
Julgamento já tem nova data marcada
A audiência de julgamento da ação civil pública que questiona a não convocação de aprovados no último concurso dos Correios já tem nova data para ser realizada. Inicialmente, a audiência destinada à publicação da sentença que poderá mudar os rumos do novo concurso da empresa estava marcada para a próxima sexta, dia 4. Porém, nessa data não haverá expediente no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantis), em função do jogo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo de futebol.
01/07/2014
Jogo do Brasil na Copa deve adiar julgamento
A classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol deverá adiar mais uma vez a publicação da sentença que poderá determinar os rumos do novo concurso dos Correios. No último dia 13, a audiência de julgamento da ação civil pública que questiona a não convocação de aprovados no último concurso da empresa foi remarcada pela terceira vez, para a próxima sexta-feira, dia 4, data em que o Brasil enfrentará a seleção da Colômbia em busca da classificação para a fase semifinal do torneio.
01/07/2014
Decisão da Justiça é adiada pela terceira vez
A divulgação da sentença sobre a não contratação de aprovados no último concurso dos Correios foi mais uma vez adiada no último dia 13. Foi a terceira vez que a audiência de julgamento terminou sem o desfecho da ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
16/06/2014
Sentença sobre concurso pode sair nesta sexta
Está marcada para esta sexta-feira, dia 13, uma nova audiência de julgamento da ação civil pública por meio da qual é questionada a não convocação de aprovados no concurso de 2011 dos Correios, para carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo. A publicação da sentença sobre o caso já foi adiada por duas vezes. Além de solucionar o imbróglio referente à última seleção da estatal, a conclusão do processo poderá fazer com que os preparativos da nova seleção ganhem um novo ritmo.
12/06/2014
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais