Concursos
Correios

  • Imprimir:
Última atualização - 18/09/2014

Notícias sobre este concurso

135 notícias encontradas

TítuloAtualização
Estatal sinaliza abertura de seleção para temporários
Com um concurso público anunciado desde 2012, porém, com a publicação do edital ainda pendente, os Correios pretendem abrir seleção para a contratação temporária de trabalhadores. A intenção consta na proposta de acordo coletivo de trabalho apresentada pelos Correios,  como alertou a Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas). A proposta, que trata de diversos outros assuntos, como reajuste salarial, foi rejeitada no Rio de Janeiro em assembleia realizada na última quarta-feira, dia 17, motivando a paralisação da categoria no estado. O acordo, no entanto, já foi aceito na maior parte do país, de acordo com a estatal.
18/09/2014
Empresa nega necessidade apontada por federação
Os Correios negaram a necessidade de 70 mil novos trabalhadores, sendo pelo menos 35 mil carteiros, apontada pelo secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rodrigues dos Santos Neto, em entrevista publicada pela FOLHA DIRIGIDA no fim do mês passado. Sem citar qual seria a defasagem reconhecida pela empresa, que planeja a realização de um novo concurso, os Correios afirmaram que “não existe demanda configurada nas quantidades que a reportagem ou a federação questiona”.
04/09/2014
Necessidade de mais 35 mil carteiros, aponta federação
A contratação urgente de mais trabalhadores é uma das reivindicações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) na campanha salarial deste ano, que teve negociações iniciadas no começo de agosto. E de acordo com o secretário-geral da Fentect, José Rodrigues dos Santos Neto, se não houver consenso em torno das pautas apresentadas, até meados de setembro, a categoria pode cruzar os braços.
28/08/2014
Federação reivindica urgência em contratações
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) deu início neste mês às discussões junto aos Correios do acordo coletivo de trabalho de 2014. E entre as reivindicações da entidade estão a contratação urgente de mais funcionários e o fim da terceirização na estatal. Os Correios possuem concurso confirmado, mas sem data para a publicação do edital, e enfrentam ação na Justiça questionando o uso de terceirizados em posições que deveriam ser ocupadas por concursados.
19/08/2014
Empresa volta a confirmar concurso, ainda sem previsão
Os Correios voltaram a afirmar, nesta quarta-feira, dia 16, que a realização do novo concurso da empresa prossegue em fase de planejamento, porém não há data prevista para a publicação do edital. A informação foi concedida após a juíza da 15ª Vara do Trabalho de Brasília (DF), Audrey Choucair Vaz, ter garantido que o processo judicial que questiona a contratação de terceirizados em detrimento da convocação de aprovados no último concurso para carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo, de 2011, não impede a abertura de nova oportunidade pela estatal. Uma nova audiência sobre o caso está marcada apenas para 2 de outubro.
16/07/2014
Ação não impede abertura de novo concurso, garante juíza
A publicação da sentença a respeito da não convocação de aprovados no último concurso dos Correios, que era esperada para a última segunda-feira, dia 7, foi mais uma vez adiada. Desta vez, sem data definida ainda. A juíza da 15ª Vara do Trabalho de Brasília (DF), Audrey Choucair Vaz, que decidirá o caso, garantiu que a ação civil pública em curso não impede de forma alguma a abertura de nova oportunidade pela estatal.
08/07/2014
Julgamento já tem nova data marcada
A audiência de julgamento da ação civil pública que questiona a não convocação de aprovados no último concurso dos Correios já tem nova data para ser realizada. Inicialmente, a audiência destinada à publicação da sentença que poderá mudar os rumos do novo concurso da empresa estava marcada para a próxima sexta, dia 4. Porém, nessa data não haverá expediente no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantis), em função do jogo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo de futebol.
01/07/2014
Jogo do Brasil na Copa deve adiar julgamento
A classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol deverá adiar mais uma vez a publicação da sentença que poderá determinar os rumos do novo concurso dos Correios. No último dia 13, a audiência de julgamento da ação civil pública que questiona a não convocação de aprovados no último concurso da empresa foi remarcada pela terceira vez, para a próxima sexta-feira, dia 4, data em que o Brasil enfrentará a seleção da Colômbia em busca da classificação para a fase semifinal do torneio.
01/07/2014
Decisão da Justiça é adiada pela terceira vez
A divulgação da sentença sobre a não contratação de aprovados no último concurso dos Correios foi mais uma vez adiada no último dia 13. Foi a terceira vez que a audiência de julgamento terminou sem o desfecho da ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
16/06/2014
Sentença sobre concurso pode sair nesta sexta
Está marcada para esta sexta-feira, dia 13, uma nova audiência de julgamento da ação civil pública por meio da qual é questionada a não convocação de aprovados no concurso de 2011 dos Correios, para carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo. A publicação da sentença sobre o caso já foi adiada por duas vezes. Além de solucionar o imbróglio referente à última seleção da estatal, a conclusão do processo poderá fazer com que os preparativos da nova seleção ganhem um novo ritmo.
12/06/2014
Adiado julgamento. Novo concurso segue confirmado
Ainda não foi dessa vez. O julgamento da ação civil pública por meio da qual é questionada a convocação de aprovados no concurso de 2011 dos Correios foi adiado mais uma vez.
23/05/2014
Audiência pode definir rumos do novo concurso
Os preparativos para a realização do novo concurso dos Correios podem ganhar novo ritmo a partir desta quinta-feira, dia 22. É que está marcada para essa data a audiência de julgamento da ação civil pública que questiona a não convocação de aprovados na última seleção promovida pela estatal, em 2011. Embora a empresa não confirme, o imbróglio envolvendo o concurso passado é um dos fatores que têm atrasado a abertura da nova seleção, anunciada em 2012. Proposta pelo Ministério Público do Trabalho, a ação denuncia a existência de terceirizados atuando nos Correios em postos que deveriam ser preenchidos por concursados, enquanto há aprovados aguardando por convocação.
20/05/2014
Confirmado, novo concurso segue em planejamento
Na semana em que os Correios divulgam uma novidade - o lançamente de sua nova logomarca - volta à tona a expectativa de milhares de interessados em participar do próximo concurso da empresa que, apesar de já ter sofridos diversos atrasos, segue confirmado. A estatal afirma que o edital está em fase de planejamento, mas ainda faltam definições como organizadora, número de vagas e localidades.
07/05/2014
Audiência sobre o último concurso é remarcada
O provável empecilho para a divulgação do edital dos Correios ainda não foi resolvido. A audiência de julgamento da ação civil pública que prorrogou a última seleção, de 2011 (que venceria em julho do ano passado), até o término do processo, que estava marcada para 15 de abril, foi adiada e agora está prevista para 22 de maio, de acordo com a Assessoria de Imprensa dos Correios.
17/04/2014
Novo concurso continua em pauta. Vários cargos
A expectativa é que, nas próximas semanas, os preparativos do concurso para os Correios sejam intensificados. Isso porque para esta terça-feira, 15, está marcada uma audiência de julgamento da ação civil pública que prorrogou a última seleção, de 2011 (que venceria em julho do ano passado), até o término do processo.
14/04/2014
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais