Concursos
Defensoria-RJ

  • Imprimir:
Última atualização - 15/04/2014

Notícias sobre este concurso

75 notícias encontradas

TítuloAtualização
Candidatos querem reunião com o defensor-geral
Candidatos ao cargo de técnico superior jurídico do concurso para a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) permanecem no impasse quanto os próximos passos na seleção. Um grupo que foi prejudicado durante a aplicação das provas objetivas, no último dia 6, luta para conseguir uma reunião com o defensor-geral, Nilson Bruno. Cerca de 20 pessoas que realizaram a prova na Escola Técnica Visconde de Mauá, em Marechal Hermes, vêem o sonho da carreira pública se desfazer enquanto nenhuma resposta, tanto por parte do órgão quanto da organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV), é obtida.
15/04/2014
Saíram os gabaritos das provas de técnico
Saíram os gabaritos das provas objetivas do concurso para técnico médio da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ), aplicadas na tarde do último domingo, dia 6 de abril. Segundo o edital, há prazo de até dois dias após a sua divulgação para interposição de recursos.
08/04/2014
Candidatos de nível superior pedem anulação
As provas objetivas do concurso para técnico médio da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) foram aplicadas para 13.881 inscritos sem problemas na tarde deste domingo, dia 6 de abril. A Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora, ainda não informou quando os gabaritos serão divulgados. Haverá prazo de até dois dias após a sua divulgação para interposição de recursos. 
06/04/2014
Confira orientações finais para a prova
Neste domingo, dia 6, os 29.471 inscritos no concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) serão avaliados por meio de prova objetiva, única etapa da seleção. Os locais de prova já podem ser conferidos no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora. É aconselhável que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência aos locais de exame, sobretudo os que não conhecem o local de prova, para evitar atrasos ou imprevistos com transporte.
03/04/2014
Reaberto prazo para solicitar isenção da taxa
Boas notícias para os que fazem parte do CadÚnico e são membros de família de baixa renda. A Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) reabrirá o prazo de inscrições do concurso para 321 vagas na área de apoio aos que se enquadrem no item 5.2 do edital, para que possam solicitar a isenção da taxa.
27/03/2014
Concurso tem 29.471 inscritos. Veja concorrência
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quarta, dia 19, o número de inscritos no concurso para a área de apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ). São 29.471 candidatos na disputa pelas 321 vagas, sendo 13.881 para técnico médio, 12.913 para técnico superior jurídico e 2.677 para técnico superior especializado. A maior concorrência é para o cargo de técnico médio, onde cada uma das 19 vagas serão disputadas por 730,58 candidatos. A segunda maior é para técnico superior especializado na área de Serviço Social, onde há 275,50 inscritos/vaga. A relação completa pode ser conferida no anexo abaixo.
19/03/2014
Previsão é de que concorrência seja acirrada
O cartão de convocação para as provas do concurso para servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) será liberado nos próximos dias. O total de inscritos ainda não foi divulgado, entretanto, a expectativa do órgão é que o número ultrapasse o da última seleção, realizada em 2010, que atraiu 63 mil candidatos.
13/03/2014
Número de inscritos nos próximos dias
No dia 6 de abril, os inscritos no concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ), que oferece 321 vagas, farão a prova objetiva, única etapa de avaliação da seleção.
11/03/2014
Prazo para 321 vagas é prorrogado até dia 9 de março
Foram prorrogadas, até 9 de março, as inscrições para o concurso do quadro de apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) - que pelo calendário inicial seriam encerradas nesta quinta, dia 27.
 
27/02/2014
Veja dicas de Direito Constitucional
A disciplina de Direito Constitucional será cobrada nas provas dos três cargos do concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPGE-RJ).
20/02/2014
Reta final de inscrição para 321 vagas
Os interessados em ingressar na carreira pública por meio do concurso para servidores da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) têm poucos dias para se inscrever na seleção. Com oferta de 321 vagas, remunerações de até R$3.853 e estabilidade empregatícia, o concurso promete atrair muitos candidatos. O prazo vai até o próximo dia 27, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora.
20/02/2014
Informática: teoria e prática caminham juntas
Os candidatos ao cargo de técnico médio da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (PDGE-RJ), único que irá exigir Noções de Informática na prova objetiva, devem atentar para as dicas de estudo do professor de Informática Carlos Botelho, da Academia do Concurso.
18/02/2014
Prazo até dia 27 para cargos de 2º e 3º grau
Reta final para os que desejam se inscrever no concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ). O prazo para disputar uma das 321 vagas oferecidas vai somente até o dia 27 deste mês, pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora.
18/02/2014
Professor dá dicas de estudos de Direito Administrativo
Conhecer a banca avaliadora é fundamental em todo concurso. Cada qual com seu perfil e características, resultando em provas com diferentes níveis de exigência.
13/02/2014
321 vagas. Iniciais de até R$3.589 mensais
Restam duas semanas de inscrição para o concurso do quadro de apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ). Os que ainda não fizeram o cadastro têm até o dia 27 de fevereiro para concorrer a uma das 321 vagas oferecidas na seleção.
13/02/2014
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais