Concursos
Detran-RJ

  • Imprimir:
Última atualização - 11/04/2014

Notícias sobre este concurso

144 notícias encontradas

TítuloAtualização
Mais aprovados são convocados
Mais uma convocação de aprovados no concurso de nível médio do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) saiu no Diário Oficial desta sexta-feira, 11 de abril. A relação dos candidatos que estão sendo chamados está no documento em anexo nesta página. Os convocados devem comparecer no dia indicado ao Detran, das 10h às 17h. Quem tem o nome que se inicie com a letras A até J devem ir no dia 14 de abril e, com as letras K até W, no dia 15.
11/04/2014
Departamento dá posse a 1.145 aprovados em cargos de 2º grau
O governo do Estado deu posse na última terça, dia 18, no Maracanãzinho, a 1.145 aprovados no concurso para cargos de nível médio do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), realizado no ano passado. Estiveram presentes na cerimônia o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, o presidente do Detran, Fernando Avelino, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo. Com o ingresso destes novos 1.145 servidores, a autarquia passa até 2.720 concursados em seus quadros, sendo 406 em cargos de nível superior e 2.314 de nível médio.
19/03/2014
Aprovados tomam posse nesta terça
O governo do Estado deu posse nesta terça, dia 18, no Maracanãzinho, a 1.145 aprovados no concurso para cargos de nível médio do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), realizado no ano passado. Estiveram presentes na cerimônia o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, o presidente do Detran, Fernando Avelino, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo. Com o ingresso destes novos 1.145 servidores, a autarquia passa até 2.720 concursados em seus quadros.
 
18/03/2014
Saiu mais uma convocação de aprovados
Saiu mais uma convocação de aprovados no concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), nos cargos de assistente técnico administrativo, assistente técnico de informática, assistente técnico de identificação civil e assistente técnico de trânsito. A lista com o nome dos 46 convocados pode ser conferida no anexo abaixo. No documento, também está a relação dos candidatos eliminados no concurso. Os candidatos deverão se apresentar, na próxima quinta-feira, dia 27, no auditório do Detran, localizado no Centro do Rio, das 10h às 17h, munidos dos docuemntos relacionados no item 3 do anexo abaixo. O concurso teve oferta de 800 vagas para as funções listadas acima, todas de nível médio. A Makiyama foi a organizadora da seleção, que tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade empregatícia. 
25/02/2014
Saiu nova convocação de aprovados
Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 31, a listagem de convocação dos classificados no concurso para o Departamento de Trânsito do estado do Rio de Janeiro, o Detran-RJ.
31/01/2014
402 aprovados em concurso são convocados para exame
Boa notícia para aqueles que prestaram concurso para o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, o Detran-RJ: 402 candidatos do concurso realizado em 2013 foram convocados e farão exame admissional.
13/01/2014
Departamento terá convocação de mais 400 aprovados em breve
Os 400 aprovados restantes do concurso para o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) serão chamados em breve, confirmou a Assessoria de Imprensa da autarquia.
07/01/2014
Devido a erro, convocação é republicada
Por conta de um erro na lista de convocados do concurso para o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), que saiu no dia 24 de dezembro, a autarquia resolveu publicar, nesta segunda-feira, dia 30, no Diário Oficial do Rio de Janeiro, uma nova convocação.
30/12/2013
Veja homologação e convocação de aprovados!
O concurso para 800 vagas do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) foi homolgado e a autarquia já inicia a convocação de 400 aprovados. As publicações saíram no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta terça-feira, dia 24 de dezembro, e estão disponíveis nos documentos em anexo nesta página.
24/12/2013
Homologação ainda sem data certa
A homologação do concurso para o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) deverá ser publicada em breve. Segundo a Assessoria de Imprensa, não há uma data exata para a divulgação. No entanto, quando a seleção foi autorizada, a Secretaria de Planejamento (Seplag) determinou que 400 aprovados fossem convocados ainda este ano.
19/12/2013
Homologação do concurso sairá na próxima semana
A homologação do concurso para o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) deverá ser publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro na próxima semana, até o dia 6 de dezembro, de acordo com a Assessoria de Imprensa da autarquia, assim como as primeiras convocações. Segundo havia confirmado o presidente do órgão, Fernando Avelino, em recente entrevista à FOLHA DIRIGIDA, 400 aprovados serão chamados ainda este ano.
28/11/2013
Homologação da seleção deverá ocorrer em breve
Depois da divulgação do resultado final do concurso para 800 vagas de nível médio do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), a publicação no Diário Oficial do Rio de Janeiro da homologação deverá ocorrer em breve. Assim que a seleção for homologada, 400 aprovados serão convocados, de acordo com o presidente da autarquia, Fernando Avelino, em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA. 
19/11/2013
William Douglas não vê ilegalidade no concurso
Diante das polêmicas envolvendo o concurso do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), FOLHA DIRIGIDA ouviu mais especialistas para opinarem a respeito do assunto. No que diz respeito à correção da prova de redação (o edital estipulava apenas o mínimo de 20 linhas, enquanto que a prova falava também em número máximo), o juiz federal William Douglas acredita ser uma reclamação exagerada. 
13/11/2013
Saiu o resultado final do concurso. Confira!
Em meio às polêmicas sobre o concurso (leia matéria AQUI), a Makyiama, organizadora, divulgou o resultado final com a classificação do concurso para Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ)
12/11/2013
Concurso continua causando polêmica
Após o intenso debate em relação aos critérios de correção da prova de redação, surge uma nova polêmica acerca do concurso do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ): na última segunda, dia 11, um grupo de candidatos começou a desconfiar de possíveis fraudes na seleção, após a divulgação do resultado preliminar. Segundo eles, dois concorrentes que obtiveram notas muito altas são funcionários da autarquia. Além disso, esse grupo ainda apontou um outro participante como sendo filha de uma funcionária, que não foi tão bem na prova objetiva, mas tirou nota máxima na redação.
11/11/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais