Concursos
EBSERH

  • Imprimir:
Última Atualização - 12/12/2012

Notícia sobre este concurso

Locais de prova só no dia 7 de janeiro

Com o encerramento dos prazos de inscrição e de pagamento da taxa, os inscritos no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) devem aguardar até o dia 7 de janeiro para consultar os locais de prova. Ela será aplicada no dia 20 do mesmo mês: objetiva para todos os níveis e discursiva apenas para o médio, com duração de 4 horas.
 
Serão 50 questões objetivas, 20 de Conhecimentos Básicos (Português, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Aplicada à EBSERH e Atualidades) e 30 de Específicos (Legislação do SUS e questões específicas da área), totalizando 80 pontos. A discursiva consistirá em redação de 20 a 40 linhas.
 
Para atingir a classificação, é preciso alcançar 50% da pontuação máxima em cada um dos conhecimentos avaliados na prova, ou seja, dez pontos em Conhecimentos Básicos e 30 em Específicos, cujas questões têm peso dois. Na discursiva, o mínimo é cinco pontos, também metade do total. O resultado final está previsto para 28 de fevereiro.
 
O concurso preencherá 253 vagas (nove reservadas a deficientes) em 31 áreas dos níveis médio e superior, todas para atuação em Brasília, na sede da empresa. Os salários variam de R$1.841 a R$10.825, para carga de 40 ou 30 horas semanais, em regime celetista.
 
De acordo com a EBSERH, a nomeação e contratação dos aprovados estão programadas já para a primeira quinzena de março. As convocações poderão ser feitas por dois anos inicialmente, prazo de validade do concurso, que pode ser dobrado.

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais