Concursos > Guarda-Fortaleza

Última atualização - 21/01/2014

Notícias sobre este concurso

41 notícias encontradas

TítuloAtualização
Confira o gabarito. Recursos até as 18h desta terça
Está aberto até as 18h desta terça-feira, dia 21, o prazo para interpor recurso contra o gabarito e as questões da prova do concurso para a Guarda Municipal de Fortaleza, aplicada neste domingo. O procedimento é feito no site da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a organizadora.
21/01/2014
Especialista recomenda que estudos não parem. Provas domingo
Estão confirmadas para domingo, dia 19, as provas objetivas do concurso para a Guarda Municipal de Fortaleza. Os 54.189 inscritos já podem consultar os locais e horários das provas no cartão de inscrição, disponível no site da organizadora, a Universidade Estadual do Ceará (Uece).
16/01/2014
Cartão sai na terça-feira, 15
Os 54.189 candidatos do concurso para a Guarda Municipal de Fortaleza farão as provas objetivas no dia 19 de janeiro. Os locais e horários serão conhecidos no cartão de inscrição, a ser dispobnibilizado na próxima quarta-feira, dia 15. O resultado dos recursos contra o indeferimento das inscrições encontra-se em anexo.
09/01/2014
Saiu o resultado dos recursos da inscrição
Quem interpôs recursos contra o resultado das inscrições do concurso da Guarda Municipal de Fortaleza pode consultar as respostas no anexo abaixo. Apesar de constar do cronograma oficial publicado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), a organizadora, não foi publicada a relação definitiva dos inscritos.
06/01/2014
Resultado final da inscrição sai nesta sexta
Serão recebidos até as 18h desta quinta-feira, 2 de janeiro, os recursos questionando o indeferimento da inscrição no concurso da Guarda Municipal de Fortaleza. A interposição pode ser feita apenas pela internet. A partir das 17h desta sexta, dia 3, sai a resposta aos recursos e a relação definitiva dos que estão inscritos e aptos para fazerem a prova objetiva.
03/01/2014
Professor dá dicas para Legislação Específica
Com a finalidade de apoiar o estudo dos inscritos nesse momento, FOLHA DIRIGIDA segue com a série de dicas das disciplinas que estarão na prova. Dessa vez, o professor Richardson Silva orienta os candidatos para as questões de Legislação Específica, que compõem a parte de Conhecimentos Específicos e têm peso dois na nota.
02/01/2014
54.189 inscritos. Recursos são recebidos nesta segunda
A comissão da Universidade Estadual do Ceará (Uece) responsável pela organização do concurso da Guarda Municipal de Fortaleza divulgou o número de inscritos no certame. Ao todo, 54.189 pessoas tiveram seus cadastros confirmados e estão na disputa pelas 1.028 vagas de guarda municipal, agente de defesa civil e agente de defesa institucional.
30/12/2013
Professor dá dicas para Direito Administrativo
Estudar disciplinas com conteúdo jurídico pode ser um desafio a mais na hora de se preparar para o concurso da Guarda Municipal de Fortaleza. Todos os inscritos para as vagas de guarda, agente de defesa e agente de segurança responderão a 12 questões de Noções de Direito, dentre eles o Administrativo. O professor Afrânio Barros, que ministra aulas no curso Nuce, tranquiliza os concorrentes e adianta que a cobrança dessa matéria não é das mais pesadas.
19/12/2013
Professor dá dicas para questões de Atualidades
Uma das disciplinas presente no conteúdo programático para a prova objetiva do concurso da Guarda Municipal de Fortaleza é Atualidades. Os candidatos a uma das vagas de guarda, agente de defesa civil e agente de segurança institucional responderão a cinco questões da matéria, que, segundo Gustavo Borges, professor do curso preparatório Nuce, tem uma forma de estudo diferente das demais.
13/12/2013
Saiu o novo edital para a Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Fortaleza republicou na última quarta, dia 27, o edital para seu concurso de 1.028 vagas nos cargos de guarda municipal (mil), agente de defesa civil (18) e agente de segurança institucional (dez). As inscrições voltarão a ser recebidas somente para a ocupação de guarda municipal, a partir das 9h desta quinta-feira, 28 de novembro, pelo site da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a organizadora, e poderão ser feitas até 10 de dezembro.
28/11/2013
Saiu o novo edital! 1.028 vagas de nível médio
A Guarda Municipal de Fortaleza republicou na última quarta, dia 27, o edital para seu concurso de 1.028 vagas nos cargos de guarda municipal (mil), agente de defesa civil (18) e agente de segurança institucional (dez). As inscrições voltarão a ser recebidas a partir das 9h desta quinta-feira, 28 de novembro, pelo site da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a organizadora, e poderão ser feitas até 10 de dezembro. 
27/11/2013
Concurso será reaberto. Novo edital sai até dia 28
O concurso que oferece mil vagas para a Guarda Municipal, 18 para a Defesa Civil e dez para a Segurança Institucional de Fortaleza será reaberto. O novo edital será divulgado até a próxima quinta-feira, dia 28 e as inscrições serão reabertas na primeira semana de dezembro. O concurso estava suspenso desde o dia 18 de outubro.
21/11/2013
Secretaria aguarda decisão da Justiça sobre a suspensão
A Secretaria de Segurança Cidadã de Fortaleza (Sesec) afirmou, mais uma vez, que aguarda a decisão judicial sobre os recursos interpostos contra a liminar que suspendeu a seleção que oferece 1.028 vagas, sendo mil para a Guarda Municipal, 18 para agente da Defesa Civil e dez para agente de Segurança Institucional do município.
13/11/2013
Secretaria afirma que concurso será realizado
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza (Sesec) tratou mais uma vez de tranquilizar os inscritos no concurso que oferece 1028 vagas, sendo mil para Guarda Municipal, 18 para agente da Defesa Civil e dez para agente de Segurança Institucional.
07/11/2013
Professor dá dicas para Direito Penal
Embora esteja indefinida a data de realização da prova - atualmente prevista para o dia 24 de novembro -, os candidatos não devem desanimar. Pelo contrário, segundo o professor do Master Concurso, Otoni Queiroz, os concorrentes devem enxergar essa situação como uma oportunidade para estudar ainda mais para a seleção.
07/11/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais