Concursos > GM-Rio

Última Atualização - 20/02/2013

Organizadora divulga nova classificação parcial

Embora sem fornecer mais detalhes sobre o assunto, a Secretaria de Administração (SMA-RJ) republicou a classificação dos aprovados na prova objetiva do concurso para agente da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio). A nova informação, divulgada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 20, também está disponível no documento anexo ao final desta matéria. O resultado da prova foi publicado no último dia 15 (também divulgado na FOLHA DIRIGIDA Online), com as notas dos participantes em cada disciplina. Após os recursos, a questão 57 foi anulada e sua pontuação foi atribuída a todos os candidatos. No total, 27.763 candidatos prestaram o exame, em um universo de 34.282 inscritos.

A próxima fase consiste em testes antropométricos e físicos, com data ainda a ser definida. Para essa etapa serão convocados os classificados até a posição número 4.800 na lista de vagas regulares e 1.200 na relação de indígenas e negros, incluindo os empates. Aqueles que forem chamados deverão apresentar documento de identidade e atestado médico originais, esse em papel timbrado e com carimbo, contendo nome e CRM do profissional, emitido, no máximo, 30 dias antes de prova. A prova antropométrica avaliará o Índice de Massa Corporal (IMC) do candidato. Os indicados como macérrimos, obesos ou obesos mórbidos serão considerados inaptos para as funções, bem como os que não atenderem ao requisito de altura mínima, de 1,60m para as mulheres e de 1,65m para os homens.

A avaliação física para os homens consistirá em flexão de braços na barra fixa, impulsão horizontal, flexão abdominal e corrida de 12 minutos. Os mesmos exercícios serão exigidos das mulheres, exceto o primeiro, substituído por flexão isométrica na barra fixa. As atividades seguirão critérios específicos, conforme o sexo. Os aprovados na segunda fase ainda realizarão avaliação psicológica, exame social e documental e, por último, o curso de formação. O vencimento dos novos guardas será de R$1.892,50, valor que inclui vale-refeição, auxílio-transporte e encargo de risco. A contratação será no regime estatuário, que garante estabilidade. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Anexos

Título Data Tipo
20/02/2013PDF

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais