Concursos
GM-Rio

  • Imprimir:
Última Atualização - 31/01/2013

Notícia sobre este concurso

Área de apoio da GM-Rio: locais no dia 8

A partir de 8 de fevereiro, os inscritos no concurso para a área de apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) poderão consultar os locais de prova. A informação estará no site da Secretaria Municipal de Administração (SMA-RJ), organizadora da seleção. São 125 vagas, sendo 102 para nível médio e 23 para superior. A avaliação está prevista para o dia 24 do mesmo mês, em horário a definir.
 
O certame tem etapa única, eliminatória e classificatória, com 50 perguntas para as funções que exigem formação em nível médio e 55 para superior. No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência de 60 minutos do horário fixado para o início, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente e documento de identidade oficial e original. As disciplinas comuns para ambos os níveis são Conhecimentos Específicos, Ética do Servidor na Administração Pública, Língua Portuguesa e Noções de Informática. Além destas, alguns cargos demandarão questões de Raciocínio Lógico e Noções de Direito Administrativo. Para aprovação, é preciso alcançar o mínimo de pontos por matéria e 60 no total do exame.

Ao todo, 7.408 pessoas se inscreveram, sendo 5.420 para agente administrativo, 412 para pedagogo, 401 para psicólogo, 383 para assistente social, 335 para assessor jurídico, 214 para administrador, 111 para técnico em contabilidade, 73 para contador e 59 para bibliotecário. A nomeação ocorreá pelo regime estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade. As remunerações variam de R$1.175,37 a R$2.061,09, para carga de 40h semanais. A validade do concurso é de dois anos, podendo dobrar.

Concurso para guarda - Com o término do prazo para interpor recurso, agora os candidatos a guarda municipal aguardam a divulgação do resultado final da prova objetiva, cuja a data será informada em breve pela SMA-Rio, organizadora do concurso. A avaliação foi aplicada no último dia 20.  Tão logo o resultado seja liberado, poderá ser consultado na FOLHA DIRIGIDA Online. O certame também contará com etapas de exame antropométrico e físico, psicológico, social e documental e, por fim, o curso de formação.

Serviço
Locais de prova para a área de apoio: www.rio.rj.gov.br
Resultado da prova de agentes: www.folhadirigida.com.br, www.rio.rj.gov.br ou doweb.rio.rj.gov.br
Convocação para a prova antropométrica e física para agentes: www.rio.rj.gov.br

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais