Concursos
Japeri-RJ

  • Imprimir:
Última atualização - 07/01/2014

Notícias sobre este concurso

64 notícias encontradas

TítuloAtualização
Prefeitura convoca 477 aprovados. Lista correta é divulgada
Saiu a lista correta dos nomeados do concurso da Prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense. A relação pode ser consultada no anexo abaixo. São chamados mais 477 aprovados nos cargos de agente de trânsito e das áreas Administrativa, de Saúde e de Educação, no certame realizado em 2013. Conforme o edital de convocação, os nomeados devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizada em frente à prefeitura, para tomar posse imediata.
07/01/2014
Faibc envia lista de nomeados incorreta
Devido a um erro da Fundação Benjamin Constant (Faibc), organizadora do concurso da Prefeitura de Japeri, a lista de nomeados, publicada na última segunda-feira, dia 6, na FOLHA DIRIGIDA Online, está incorreta. De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, após uma análise criteriosa da Procuradoria Geral do Município, foi identificado que a relação continha erros e não estava atualizada. A Faibc já enviou à prefeitura a nova listagem, que está sendo analisada novamente pela procuradoria. Assim que divulgada poderá ser consultada na FOLHA DIRIGIDA Online. 
07/01/2014
Prefeitura chama mais 466 aprovados
A Prefeitura de Japeri está convocando mais 466 aprovados no último concurso público, realizado em 2013. Desta vez, estão sendo chamados concursandos das seguintes áreas: Administrativa, Saúde e Educação. Conforme o edital de convocação, que pode ser consultado na FOLHA DIRIGIDA Online, os aprovados devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração (Semad) para tomar posse imediata. É necessário apresentar documentos pessoais, conforme especificado na convocação.
06/01/2014
MP-RJ entra com ação pedindo anulação do concurso de Japeri
O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ) entrou com uma ação na Justiça, pedindo a anulação do concurso para os cargos em que houve aplicação de provas em dias diferentes (ou seja, técnico de enfermagem, psicólogo e professor de matemática) da Prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense. Segundo a Assessoria de Imprensa do MP-RJ, o motivo são as denúncias de inúmeras irregularidades na seleção. Segundo informou a Assessoria do MP-RJ, na última segunda, dia 16, a ação foi ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Nova Iguaçu, em outubro de 2013 (processo nº 0039178- 42.2013.8.19.0083). 
17/12/2013
Prefeitura convoca aprovados para engenheiro civil
A Prefeitura de Japeri, município da Baixada Fluminense, informou nesta sexta-feira, dia 13, que o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, assinou na última quinta,  12, o Decreto nº 2.259/2013, convocando cinco aprovados para o cargo de engenheiro civil no concurso para cargos dos níveis médio e superior, aberto no ano passado. Segundo a prefeitura, os convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração (Semad), munidos dos documentos especificados no edital de abertura do concurso, para posse imediata, conforme o edital de convocação.
13/12/2013
Resultado final do concurso foi homologado
O resultado final do concurso para a Prefeitura de Japeri (RJ) foi homologado pelo prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos no dia 8 de outubro em publicação no Diário Oficial do Município, diferente do que FOLHA DIRIGIDA publicou na última terça-feira, dia 12. A expectativa agora é para saber quando irão ocorrer as convocações, mesmo após erros que marcaram a seleção. O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ) segue investigando o caso. No último dia 7, uma comissão de investigação do concurso, liderada pelo vereador Helder Barros, do PTdoB, concluiu o relatório, segundo o qual houve dificuldades para obter informações técnicas com o MP, com a organizadora e com a prefeitura. 
12/11/2013
Publicado resultado final de guarda municipal
Na última segunda-feira, dia 7, foi publicado o resultado final do concurso para a Prefeitura de Japeri para os candidatos às vagas de guarda municipal. Os resultados dos outros cargos já haviam sido publicados no dia 2. As notas podem ser conferidas na FOLHA DIRIGIDA Online e no site da Fundação Benjamin Constant (Faibc), organizadora. Mesmo com a publicação das notas finais, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) segue investigando a seleção, após cerca de 200 denúncias pedindo a anulação do certame.
 
11/10/2013
Saiu resultado dos recursos. Prova Física neste domingo, dia 6
Foram publicados, na última quarta-feira, dia 2, o resultado dos recursos contra as notas finais e a convocação para o teste de avaliação física do concurso para a Prefeitura de Japeri. As informações podem ser consultadas no site da Fundação Benjamin Constant (Faibc). Segundo o novo cronograma, publicado no dia 10 de setembro, os candidatos às vagas de guarda municipal farão a prova física neste domingo, dia 6, com o resultado final do concurso publicado no dia 7 deste mês.
03/10/2013
Saiu resultado final. Prefeito diz que concurso não será anulado
Mesmo com os pedidos de anulação do concurso para a Prefeitura de Japeri, após os problemas que marcaram a seleção, o prefeito do município, Ivaldo Barbosa dos Santos, afirmou que, neste momento, não há possibilidade de cancelamento. Na última segunda-feira, dia 9, a Fundação Benjamin Constant (Faibc), organizadora, publicou o resultado final da seleção (disponível no anexo abaixo), assim como o gabarito final, a convocação para o teste físico e o novo cronograma. Quem discordar das notas pode recorrer nos próximos dias 18, 19 e 20 de setembro, mediante o envio de um formulário, disponível no site da Faibc, para a instituição, de acordo com o horário de funcionamento dos Correios.
13/09/2013
Até PGM tem dificuldades com Faibc
Os candidatos às 1.214 vagas na Prefeitura de Japeri seguem esperando o novo cronogama do concurso. FOLHA DIRIGIDA tenta contato com a Fundação Benjamin Constant (Faibc), organizadora, para esclarecer o motivo do atraso das novas datas, mas não é atendida. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação de Japeri, a Procuradoria Geral do Município (PGM) tenta contato com a Faibc e também não é atendida. 
03/09/2013
Japeri atrasa divulgação do novo cronograma
O novo cronograma do concurso para 1.214 vagas na Prefeitura de Japeri ainda não foi publicado, contrariando o que a Fundação Benjamin Constant (Faibc) havia informado à FOLHA DIRIGIDA, de que as novas datas seriam divulgadas até a última sexta-feira, 16. A organizadora não informou os motivos do atraso. A Faibc deveria ter publicado o resultado final da prova objetiva no dia 18 de julho, com a prova física para determinados cargos ocorrendo no dia 21 do mesmo mês, e o resultado final da seleção sendo publicado no dia 22. 
20/08/2013
Japeri repete 13 questões do concurso para Guapimirim
Mais uma irregularidade no concurso para a Prefeitura de Japeri: 13 questões de Conhecimentos Específicos para psicólogo são praticamente iguais às da seleção para a Prefeitura de Guapimirim, também organizada pela Fundação Benjamin Constant (Faibc). A psicóloga Simone Alves, que fez prova no Colégio Estadual Raul Vidal, em Niterói, foi quem reparou na irregularidade. "Setenta por cento das questões são iguais às cobradas no concurso para a Prefeitura de Guapimirim. Sei disso porque peguei questões de provas anteriores, organizadas pela Faibc, para estudar", assinala.
08/08/2013
Organizadora irá divulgar novo cronograma
A Fundação Benjamin Constant (Faibc), organizadora do concurso para a Prefeitura de Japeri, informou que devido a prorrogação dos recursos contra o gabarito das provas objetivas, um novo cronograma deverá ser divulgado.
02/08/2013
Prefeitura diz que MP-RJ não cogita anulação das provas
Após os pedidos de anulação por parte dos candidatos do concurso para a Prefeitura de Japeri, devido a erros de aplicação e elaboração das provas, a Assessoria de Imprensa do município informou que não há chances da seleção ser cancelada, já que o Ministério Público (MP/RJ) sequer cogitou essa hipótese em uma reunião realizada na última semana. 
31/07/2013
Faibc reabre recursos sobre provas do dia 7
A Fundação Benjamin Constant (Faibc), organizadora do concurso para a Prefeitura de Japeri, comunicou, nesta terça-feira, dia 23, que foi reaberto o prazo para recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas realizadas no dia 7 de julho. De acordo com a fundação, a decisão partiu da Procuradoria Geral do Município de Japeri, após uma reunião com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), em decorrência de inúmeras reclamações feitas por concorrentes aos cargos em oferta. Com o novo prazo,os candidatos deverão enviar os pedidos para a organizadora até a próxima terça-feira, 30, contando exatos três dias úteis após a publicação do comunicado. 
23/07/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais