Concursos > Seeduc-RJ

  • Imprimir:
  • Compartilhe
Última atualização - 01/10/2013

Notícias sobre este concurso

77 notícias encontradas

TítuloAtualização
Deputados criticam extinção de cargos
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, por meio do Decreto n° 44.405, extinguiu os cargos vagos de servente, merendeira, vigia e zelador do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação do Rio (Seeduc-RJ). Em abril deste ano, o governador já havia tentado extinguir as carreiras, atráves do Projeto de Lei nº 2.055/2013 encaminhado pelo Executivo para votação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que acabou sendo retirado da ordem do dia a pedido do próprio governo.
01/10/2013
Saiu o resultado final para o Ensino Religioso
Saiu o resultado final, com a classificação, do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), para os docentes do Ensino Religioso. Também foram liberados os resultados dos pedidos de recontagem de pontos e o final da avaliação de títulos. O resultado final, com a classificação, do concurso para cargos com cargas de 16h e 30h semanais, foi republicado em razão de erro do material divulgado em 17 de julho. Os documentos estão disponíveis nos arquivos em anexo e na página eletrônica da Ceperj, organizadora.
09/08/2013
Resultado preliminar da avaliação de títulos para Ensino Religioso
Saiu o resultado preliminar da avaliação de títulos para os docentes do Ensino Religioso do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ). O documento está disponível no arquivo em anexo e na página eletrônica da Ceperj, organizadora da seleção.
31/07/2013
Docentes: saiu o resultado final do concurso
Saiu o resultado final, com a classificação, do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), para cargos com cargas de 16h e 30h semanais. Também foi liberado o resultado da avaliação de títulos. Os documentos estão disponíveis na FOLHA DIRIGIDA Online e na página eletrônica da Fundação Ceperj, organizadora. Os resultados dos recursos e final da prova discursiva dos candidatos ao Ensino Religioso estão previstos para esta sexta-feira, dia 19. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, lembra que só foram corrigidas as redações dos que alcançaram a nota mínima para aprovação na prova objetiva, ou seja, 20 pontos.
17/07/2013
Resultado preliminar da avaliação de títulos para os cargos de 16h e 30h
Saiu o resultado preliminar da avaliação dos títulos para os cargos de 16h e 30h do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ). O documento está disponível no arquivo em anexo e na página eletrônica da Ceperj, organizadora da seleção. O resultado para os docentes do Ensino Religioso está previsto para o dia 31 de julho.
05/07/2013
Resultado sairá nesta sexta, dia 5
O resultado preliminar da avaliação dos títulos para os cargos de 16h e 30h do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) será publicado nesta sexta- feira, dia 5. Tão logo isso aconteça, poderá ser consultado também na FOLHA DIRIGIDA Online. O resultado para os docentes do Ensino Religioso está previsto para o dia 31 do mesmo mês.
05/07/2013
Veja resultado final da prova objetiva
Saiu o resultado final da prova objetiva do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ). O documento está disponível no arquivo em anexo e na página eletrônica da Fundação Ceperj, organizadora da seleção. Para ser aprovado é preciso obter, no mínimo, 50% do total de pontos. Os docentes precisarão obter ainda, pelo menos, dez pontos em Português, dez em Conhecimentos Pedagógicos e 20 em Conhecimentos Específicos.
21/06/2013
Resultado nesta sexta, dia 21
Os resultados dos pedidos de recontagem de pontos e final da prova objetiva do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ)serão publicados nesta sexta-feira, dia 21, na página eletrônica da Fundação Ceperj, organizadora da seleção. Tão logo sejam liberados, poderão ser consultados tambémna FOLHA DIRIGIDA Online. Para ser aprovado é preciso obter, no mínimo, 50% do total de pontos. Os docentes precisarão obter ainda, pelo menos, dez pontos em Português, dez em Conhecimentos Pedagógicos e 20 em Conhecimentos Específicos.
17/06/2013
Veja resultado preliminar da prova objetiva
Saíram os resultados dos recursos contra os gabaritos e da preliminar da prova objetiva do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ). Quem não concordar com os resultados terá até esta sexta-feira, dia 14, para interpor recursos, pedindo a recontagem de pontos do resultado preliminar da prova objetiva. As notas e os nomes dos participantes em ordem alfabética estão disponíveis no arquivo em anexo e na página eletrônica da Fundação Ceperj, organizadora da seleção.
12/06/2013
Prazo para recursos vai até dia 3
Os candidatos que quiserem interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) têm prazo até as 16h do próximo dia 3, por meio de formulário disponível no site da Ceperj, organizadora. Após completar a ficha, o requerente deverá entregar o documento no protocolo da Ceperj, das 10h às 16h, exceto feriado, ou enviá-lo via Sedex à Diretoria de Concursos e Processos Seletivos da organizadora.
28/05/2013
Saíram os gabaritos oficiais das provas do magistério
Saíram os gabaritos preliminares das provas do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), aplicadas no último domingo, dia 19. De acordo com a Fundação Ceperj, organizadora, dos 27.683 inscritos na seleção, apenas 15,66% não compareceram aos exames. Quem não concordar com as respostas oficiais poderá interpor recursos a partir desta quarta, dia 22, até o dia 3 de junho.
21/05/2013
Índice de 15,68% de faltas pela manhã
Apesar do reduzido percentual de 15,68% faltosos na parte da manhã da prova para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), a dificuldade de acesso à escola Herbert de Souza foi um empecilho encontrado pelos candidatos. Para o professor de educação física, Carlos Souza dos Santos, deficiente físico, a falta de indicação prévia, o excesso de escadas e uma ladeira íngreme eram fatores os quais não esperava encontrar.
19/05/2013
Saíram os locais de prova de domingo
Os locais e horários de aplicação de prova do concurso para o magistério estadual do Rio já estão disponíveis na página da Fundação Ceperj, organizadora. Os 27.666 inscritos deverão comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora. Foram contabilizados 15.221 candidatos para professor de 16h, 9.678 para 30h e 2.767 para Ensino Religioso. A prova será realizada neste domingo, dia 19. No dia, será necessário portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e documento de identidade com foto e original.
 
14/05/2013
Cartões a partir do dia 13
A Fundação Ceperj, organizadora do concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) informou que o número final de inscritos na seleção deverá ser divulgado perto da realização das provas (19 de maio). Até o momento, a parcial é de 27.564 candidatos, sendo 15.171 para professor de 16h, 9.639 para 30h e 2.754 para Ensino Religioso.
25/04/2013
Área de apoio: projeto sai de pauta
O Projeto de Lei nº 2.055/2013, que extingue os cargos de servente, merendeira, vigia e zelador do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação do Rio (Seeduc-RJ), encaminhado pelo governador Sérgio Cabral para votação na Assembleia Legislativa (Alerj), foi retirado da ordem do dia a pedido do próprio governo. A alegação é de que a extinção desses cargos é uma decisão do Executivo, e não precisaria passar pela Alerj. Com isso, os cargos podem ser extintos via decreto. 
11/04/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais