Concursos > Seeduc-RJ

Última Atualização - 19/06/2013

Inspetor de alunos-RJ: parcial de 68 mil inscritos

A Fundação Ceperj, organizadora, informou que o concurso para inspetor de alunos da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) tem parcial de 68.322 inscritos. Nos próximos dias, o número definitivo de concorrentes às 909 vagas deverá ser divulgado. A partir de 8 de julho, os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação, que indica o local e horário das realização das provas, marcadas para o dia 14 do mesmo mês. A avaliação terá 40 questões objetivas, que versarão sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (15), Matemática (15) e Legislação (10). A aprovação está condicionada à obtenção de, pelo menos, 50% do total de pontos na avaliação e, no mínimo, 40% de acertos em cada disciplina (seis questões de Português e Matemática e quatro em Legislação).
 
Os exames irão ocorrer no Rio de Janeiro, Niterói, Cabo Frio, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo e Cantagalo. A Ceperj vai liberar os gabaritos preliminares em 16 de julho. Do dia 17 ao 25, os candidatos que não concordarem com as respostas poderão interpor recursos. O resultado preliminar, que também poderá ser contestado, está previsto para 9 de agosto.

Além das 909 imediatas, o concurso visa à formação de cadastro de reserva, utilizável durante o prazo de validade da seleção, de dois anos, prorrogável por igual período. Das oportunidades, 438 são para diretorias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sendo 163 na capital. As demais abrangem as diretorias do Centro-Sul (67), Noroeste Fluminense (48), Norte Fluminense (77), Região Serrana (107) e Baixada Litorânea (72). Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o subsecretário de Gestão de Pessoas da Seeduc-RJ, Luiz Carlos Becker, informou que os aprovados serão convocados em meados de setembro. “Vamos chamar de uma só vez, separando por escolas. Em cada pólo teremos uma coordenação de gestão de pessoas, que fará o acolhimento e o termo de posse.”

Serviço
Cartão de confirmação: www.ceperj.rj.gov.br

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais