Concursos
Min. da Fazenda

  • Imprimir:
Última atualização - 15/04/2014

Notícias sobre este concurso

36 notícias encontradas

TítuloAtualização
Ministério convoca mais aprovados
O Ministério da Fazenda publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 15, a relação dos candidatos que formalizaram desistência do concurso com 347 vagas, nos cargos de analista técnico-administrativo, arquiteto e contador. Com isso, a pasta fez uma nova convocação de classificados dentro do número de vagas nessas funções. O documento pode ser conferido no anexo abaixo. Quem tiver o nome listado deve encaminhar pelos Correios até a próxima quinta-feira, dia 17, um formulário preenchido com a opção da unidade no qual deseja ser lotado.
15/04/2014
Saíram o resultado final e homologação do concurso
Saíram o resultado final e a homologação do concurso que visa a preencher 347 vagas para o Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda (PecFaz). A lista dos candidatos aprovados e classificados, por cargo, unidade da Federação ou DF, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 26, pode ser consultada no anexo abaixo e no site da Esaf, organizadora da seleção.
26/11/2013
Especialista dá orientações sobre como se preparar para as provas do concurso
Em qualquer seleção no âmbito do Executivo federal, a publicação da portaria autorizando o concurso é um divisor de águas na preparação para as provas. Mas para o cargo de assistente técnico-administrativo do Ministério da Fazenda, esse marco tem um peso muito maior, pelo fato do órgão divulgar o edital muito antes do fim do prazo de seis meses concedido pelo Ministério do Planejamento.
05/11/2013
Saiu resultado provisório da discursiva. Recursos dias 5 e 6
Saiu o resultado provisório da avaliação discursiva do concurso que visa a preencher 347 vagas para o Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda (PecFaz). A lista, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 4, pode ser consultada no anexo abaixo. Quem se sentir prejudicado pode recorrer nestas terça e quarta-feiras, dia 5 e 6, no site da Esaf, organizadora. 
04/11/2013
Saiu a lista de aprovados na objetiva. Discursiva dia 29
Saiu a lista com os nomes dos aprovados nas provas objetivas para o Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda (PecFaz). A lista completa está no anexo ao final desta matéria. A Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora, também iniciou a convocação dos candidatos para o exame discursivo, a ser realizado no próximo dia 29, às 9h, observando o Horário de Brasília.
16/09/2013
Pedidos registram avanço. Até 2 mil novas vagas
Prossegue avançando no Ministério do Planejamento a tramitação dos pedidos do Ministério da Fazenda para autorização de nomeação de mais aprovados na seleção do ano passado e de novo concurso para até 2 mil vagas de assistente técnico-administrativo (ATA). O cargo tem como requisito o ensino médio completo e proporciona estabilidade (regime estatutário) e remuneração inicial de R$2.927,82. 
13/09/2013
Deputado pede ao MP que investigue o concurso
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) informou ter pedido ao Ministério Público Federal (MPF) que analise eventual improbidade administrativa em prova do concurso do Ministério da Fazenda, realizada no último dia 25. A seleção é para 347 vagas em cargos de nível superior. O parlamentar questiona o fato de duas questões da prova objetiva de Conhecimentos Básicos, comum todos os cargos, terem exigido, segundo ele, conhecimento sobre propostas defendidas pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em nota, a Esaf, que organiza o concurso, afirma que as bancas elaboradoras das questões dos concursos por ela organizados são integradas por pesquisadores, membros da academia e profissionais de comprovada capacidade intelectual, que atuam com liberdade para formulação das questões, restando à organizadora apenas processo de revisão gramatical das questões. A Esaf explica ainda que a questão que faz referência ao PT trata de reforma política, assunto que teve grande repercussão nos últimos meses, podendo ser cobrado como tópico de Atualidades, como prevê o edital do concurso.
30/08/2013
Gabaritos já estão disponíveis. Recursos nestas terça e quarta
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares e os cadernos de questões das provas objetivas do concurso do Ministério da Fazenda para 347 vagas em cargos de nível superior, realizadas no último domingo, dia 25. Será possível interpor recursos contra os gabaritos ou o conteúdo das questões nestas terça e quarta-feiras, dia 27 e 28, no site da Esaf (organizadora).
27/08/2013
Convocações podem agilizar abertura de até 2 mil vagas
Avançou no Ministério do Planejamento a tramitação do pedido de autorização para a nomeação de 230 excedentes do concurso para assistente técnico-administrativo (ATA) do Ministério da Fazenda, realizado no ano passado.
27/08/2013
Locais das provas de domingo já estão disponíveis
Os 24.292 inscritos (2.530 no Rio de Janeiro) no concurso do Ministério da Fazenda para 347 vagas em cargos de nível superior já podem consultar, no site da Esaf (organizadora), os locais das provas objetivas da seleção, que serão realizadas neste domingo, dia 25, em todas as capitais. As provas de Conhecimentos Básicos serão realizadas das 8h às 12h, e as de Conhecimentos Específicos, a partir das 14h. Para contador e engenheiro, o término do exame específico está previsto para as 18h, e para os demais cargos, para as 17h. Os gabaritos deverão ser divulgados na próxima segunda-feira, dia 26, com os recursos sendo recebidos nos próximos dias 27 e 28.
22/08/2013
Justiça nega pedido de suspensão do concurso. Provas confirmadas para o dia 25
A Justiça Federal de Brasília negou o pedido de suspensão, por meio de liminar, do concurso do Ministério da Fazenda para 347 vagas em cargos de nível superior. O pedido de suspensão foi feito pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF)  por meio de ação civil pública questionando, principalmente, a ausência de reserva de vagas para deficientes no cargo de pedagogo. Com a decisão, o cronograma do concurso prossegue inalterado, com as provas objetivas estando confirmadas para o próximo dia 25.
09/08/2013
MPF pede suspensão do concurso por falta de vaga para deficientes
O concurso do Ministério da Fazenda para 347 vagas em cargos de nível superior está sendo questionado na Justiça pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF), devido à ausência de reserva de vagas para pessoas com deficiência no cargo de pedagogo. Na ação civil pública proposta na última segunda-feira, dia 29, o MPF/DF pede a suspensão imediata do concurso e a reabertura do prazo para inscrições após correções no edital. Na ação, que será julgada pela 8ª Vara Federal de Brasília, o MPF/DF argumenta que, para todos os cargos, foi feita a devida reserva de vagas para deficientes, com exceção de pedagogo, no qual todas as 19 vagas oferecidas foram destinadas à ampla concorrência.
30/07/2013
Locais de prova dia 22 de agosto
Os locais de realização das provas objetivas do concurso para o Ministério da Fazenda poderão ser consultados a partir do dia 22 de agosto, no site da Esaf (organizadora). A seleção atraiu 24.292 inscritos para as 347 vagas de nível superior. No Rio de Janeiro, há 2.530 candidatos para as 29 oportunidades oferecidas.
23/07/2013
Concurso para o 2º grau ainda este ano. Pedido de 2 mil vagas
O Ministério da Fazenda deverá realizar, ainda este ano, um novo concurso para assistente técnico-administrativo, como informou no fim do mês passado a secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Ana Lúcia Brito. O pedido para a abertura de 2 mil vagas do cargo está esperando autorização do Ministério do Planejamento.
23/07/2013
Fazenda libera estatística de inscritos no concurso
O concurso do Ministério da Fazenda para 347 vagas em cargos de nível superior tem 24.292 inscritos, de acordo com o levantamento final, divulgado pela organizadora, a Escola de Administração Fazendária (Esaf). A tabela com a relação candidato x vaga está disponível no arquivo em anexo ao final desta matéria.
16/07/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais