Concursos > PM-RJ

  • Imprimir:
  • Compartilhe
Última atualização - 27/11/2014

Notícias sobre este concurso

270 notícias encontradas

TítuloAtualização
Exame psicológico será realizado perto do Natal
O exame psicológico, segunda etapa do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) está marcado para o dia 21 de dezembro. A avaliação será eliminatória, tendo como objetivo aprovar os candidatos que possuem funções mentais e habilidades específicas, além de características de personalidade compatíveis com o cargo.
27/11/2014
Saiu classificação da 1ª etapa
A nota final da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, junto com a classificação do exame intelectual, foi divulgada na última sexta-feira, dia 21, no site da Exatus, organizadora. As listagens podem ser conferidas nos arquivos em anexo. Foram aprovados no exame intelectual (1ª etapa) os candidatos que não zeraram nenhuma disciplina e alcançaram o mínimo 50% de acertos na soma das notas da objetiva e da discursiva (redação). Para efeito de desempate, terá vantagem aquele que tiver a maior nota, na seguinte ordem: redação, Português, História, Sociologia, Geografia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos. Por último, prevalece a maior idade.
21/11/2014
Justiça anula duas questões de História
A Justiça determinou na última quarta-feira, 12, por meio de liminar, a anulação de duas questões de História do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, beneficiando apenas os quatro candidatos que entraram com a ação ordinária: Gabriela Soares Leite, Rodrigo Borges Teixeira, Bruno Cesar do Nascimento Guimarães e Eduardo Castro Santos de Mendonça. A decisão da juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, da 13ª Vara da Fazenda Pública, diz respeito às questões 22 e 24, sobre a Batalha de Jenipapo e a Revolução de Ávis.
13/11/2014
Vista da redação até as 16h desta quinta, 13
O prazo para vista da redação e entrega dos recursos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) termina às 16h desta quinta-feira, dia 13, no site da Exatus. A organizadora orienta sobre a necessidade de preencher a solicitação com indicação fundamentada daquilo em que o participante se julga prejudicado. Já a divulgação do resultado dos recursos da redação, junto com a classificação, está prevista para o próximo dia 20.
12/11/2014
Prorrogado prazo para vista da redação e recursos
O prazo para vista da redação e entrega dos recursos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) foi prorrogado até as 16h desta quinta-feira, dia 13, no site da Exatus, organizadora. Anteriormente, o prazo era até a última segunda-feira, dia 10. A mudança ocorreu porque muitos candidatos não conseguiram visualizar o espelho na página eletrônica. Outra questão levantada por participantes é que as notas das redações são divergentes.
10/11/2014
Concurso tem novos problemas, desta vez com a Redação
Embora o resultado provisório da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) tenha sido publicado na última terça-feira, 4, somente no dia seguinte foi liberado o espelho no site da Exatus, organizadora. Além disso, muitos candidatos não conseguem visualizar o documento na página eletrônica.
07/11/2014
Saiu provisório da redação da PM-RJ: 10.939 aprovados
Conforme previsto, saiu na última terça-feira, dia 4, o resultado provisório da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que pode ser conferido no arquivo em anexo. Conforme o edital, o prazo de vista da redação e de recursos é até segunda-feira, dia 10, porém, o site da organizadora Exatus não dispõe de requerimento para tal.
05/11/2014
Provisório da redação deve sair nesta terça-feira
O resultado provisório da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) está previsto para às 20h desta terça-feira, dia 4 de novembro, no site da Exatus, organizadora. O prazo de vista da redação e entrega de recursos é de 4 a 10 deste mês. O resultado dos recursos da redação, junto com a classificação, estão marcados para o dia 20.
04/11/2014
Especialista diz que só resta caminho do Judiciário
Apesar dos inúmeros recursos interpostos pelos candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), a Exatus manteve apenas quatro questões anuladas na prova objetiva. A expectativa dos participantes e de especialistas era que a banca pudesse rever várias perguntas que estavam fora do programa, principalmente em História, a disciplina mais contestada.  
29/10/2014
Soldado: divulgado resultado final da objetiva
A Exatus, organizadora, divulgou os resultados dos recursos e final da prova objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), que tinham sido adiados por uma semana.
29/10/2014
Resultados estão prometidos para esta terça, 28
Os resultados dos recursos e final da prova objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), adiados por uma semana, estão previtos para esta terça-feira, dia 28, no site da Exatus, organizadora da seleção. Já o provisório da redação, anteriomente marcado para o dia 23 de outubro, passou para 4 de novembro. O prazo de vista da redação e entrega de recursos está programado para o período de 4 a 10 de novembro. O resultado dos recursos da redação, junto com a classificãção, para o dia 20 do mesmo mês. Assim que estiverem liberados, também poderão ser consultados na FOLHA DIRIGIDA Online.
28/10/2014
Novo adiamento deixa candidatos revoltados
O resultado definitivo da prova objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que estava previsto para a última terça-feira, dia 21, somente será conhecido no próximo dia 28. A informação é da Exatus, organizadora, alegando o grande número de recursos contra a nota preliminar da prova objetiva. Muitos candidatos reclamaram do novo atraso na divulgação do resultado. 
22/10/2014
Resultado definitivo é adiado para o próximo dia 28
O resultado definitivo da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que estava previsto para esta terça-feira, dia 21, somente será conhecido no próximo dia 28. A informação é da Exatus, organizadora, alegando o grande número de recursos da nota preliminar da prova objetiva. Além disso, foi publicado no site da organizadora um comunicado de alteração do cronograma do concurso (Veja em anexo).
21/10/2014
Candidatos fazem nova passeata e recebem apoio do procurador-geral
O procurador-geral de Justiça em exercício, Alexandre Araripe Marinho, comprometeu-se a analisar pessoalmente, junto a um promotor, todas as provas que os candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) puderem reunir a respeito das alegadas fraudes cometidas durante a realização dos exames. "O procurador-geral nos orientou a fazer um dossiê e encaminhar o documento aos cuidados dele, para análise", disse Anderson Silva, um dos organizadores da manifestação. "Ele prontificou-se a entrar com pedido para anulação das avaliações ou das questões que apresentaram problemas, caso as irregularidades sejam comprovadas."
20/10/2014
Professor contesta banca de História. Veja análise
As questões da prova objetiva para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) continuam provocando polêmica. Especificamente em História, das cinco perguntas, três são citadas pelo professor da Degrau Cultural Fernando Müller como passíveis de anulação, o que não aconteceu. O professor fez uma análise tomando por base o caderno verde.  
15/10/2014
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais