Concursos > PM-RJ

  • Imprimir:
  • Compartilhe
Última atualização - 21/11/2014

Notícias sobre este concurso

269 notícias encontradas

TítuloAtualização
Divulgada lista de classificação do exame intelectual
A nota final da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, junto com a classificação final do exame intelectual, foi divulgada nesta sexta, dia 21, no site da Exatus, organizadora. Para ser aprovado na redação foi preciso conseguir cinco dos dez pontos. Para efeito de desempate, terá vantagem aquele que tiver a maior nota, na seguinte ordem: redação, Português, História, Sociologia, Geografia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos. Por último, prevalece a maior idade. A segunda etapa do concurso será o exame psicológico, eliminatório, tendo como objetivo aprovar os candidatos que possuem funções mentais e habilidades específicas, além de características de personalidade compatíveis com o cargo.
21/11/2014
Justiça anula duas questões de História
A Justiça determinou na última quarta-feira, 12, por meio de liminar, a anulação de duas questões de História do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, beneficiando apenas os quatro candidatos que entraram com a ação ordinária: Gabriela Soares Leite, Rodrigo Borges Teixeira, Bruno Cesar do Nascimento Guimarães e Eduardo Castro Santos de Mendonça. A decisão da juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, da 13ª Vara da Fazenda Pública, diz respeito às questões 22 e 24, sobre a Batalha de Jenipapo e a Revolução de Ávis.
13/11/2014
Vista da redação até as 16h desta quinta, 13
O prazo para vista da redação e entrega dos recursos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) termina às 16h desta quinta-feira, dia 13, no site da Exatus. A organizadora orienta sobre a necessidade de preencher a solicitação com indicação fundamentada daquilo em que o participante se julga prejudicado. Já a divulgação do resultado dos recursos da redação, junto com a classificação, está prevista para o próximo dia 20.
12/11/2014
Prorrogado prazo para vista da redação e recursos
O prazo para vista da redação e entrega dos recursos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) foi prorrogado até as 16h desta quinta-feira, dia 13, no site da Exatus, organizadora. Anteriormente, o prazo era até a última segunda-feira, dia 10. A mudança ocorreu porque muitos candidatos não conseguiram visualizar o espelho na página eletrônica. Outra questão levantada por participantes é que as notas das redações são divergentes.
10/11/2014
Concurso tem novos problemas, desta vez com a Redação
Embora o resultado provisório da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) tenha sido publicado na última terça-feira, 4, somente no dia seguinte foi liberado o espelho no site da Exatus, organizadora. Além disso, muitos candidatos não conseguem visualizar o documento na página eletrônica.
07/11/2014
Saiu provisório da redação da PM-RJ: 10.939 aprovados
Conforme previsto, saiu na última terça-feira, dia 4, o resultado provisório da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que pode ser conferido no arquivo em anexo. Conforme o edital, o prazo de vista da redação e de recursos é até segunda-feira, dia 10, porém, o site da organizadora Exatus não dispõe de requerimento para tal.
05/11/2014
Provisório da redação deve sair nesta terça-feira
O resultado provisório da redação do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) está previsto para às 20h desta terça-feira, dia 4 de novembro, no site da Exatus, organizadora. O prazo de vista da redação e entrega de recursos é de 4 a 10 deste mês. O resultado dos recursos da redação, junto com a classificação, estão marcados para o dia 20.
04/11/2014
Especialista diz que só resta caminho do Judiciário
Apesar dos inúmeros recursos interpostos pelos candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), a Exatus manteve apenas quatro questões anuladas na prova objetiva. A expectativa dos participantes e de especialistas era que a banca pudesse rever várias perguntas que estavam fora do programa, principalmente em História, a disciplina mais contestada.  
29/10/2014
Soldado: divulgado resultado final da objetiva
A Exatus, organizadora, divulgou os resultados dos recursos e final da prova objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), que tinham sido adiados por uma semana.
29/10/2014
Resultados estão prometidos para esta terça, 28
Os resultados dos recursos e final da prova objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), adiados por uma semana, estão previtos para esta terça-feira, dia 28, no site da Exatus, organizadora da seleção. Já o provisório da redação, anteriomente marcado para o dia 23 de outubro, passou para 4 de novembro. O prazo de vista da redação e entrega de recursos está programado para o período de 4 a 10 de novembro. O resultado dos recursos da redação, junto com a classificãção, para o dia 20 do mesmo mês. Assim que estiverem liberados, também poderão ser consultados na FOLHA DIRIGIDA Online.
28/10/2014
Novo adiamento deixa candidatos revoltados
O resultado definitivo da prova objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que estava previsto para a última terça-feira, dia 21, somente será conhecido no próximo dia 28. A informação é da Exatus, organizadora, alegando o grande número de recursos contra a nota preliminar da prova objetiva. Muitos candidatos reclamaram do novo atraso na divulgação do resultado. 
22/10/2014
Resultado definitivo é adiado para o próximo dia 28
O resultado definitivo da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que estava previsto para esta terça-feira, dia 21, somente será conhecido no próximo dia 28. A informação é da Exatus, organizadora, alegando o grande número de recursos da nota preliminar da prova objetiva. Além disso, foi publicado no site da organizadora um comunicado de alteração do cronograma do concurso (Veja em anexo).
21/10/2014
Candidatos fazem nova passeata e recebem apoio do procurador-geral
O procurador-geral de Justiça em exercício, Alexandre Araripe Marinho, comprometeu-se a analisar pessoalmente, junto a um promotor, todas as provas que os candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) puderem reunir a respeito das alegadas fraudes cometidas durante a realização dos exames. "O procurador-geral nos orientou a fazer um dossiê e encaminhar o documento aos cuidados dele, para análise", disse Anderson Silva, um dos organizadores da manifestação. "Ele prontificou-se a entrar com pedido para anulação das avaliações ou das questões que apresentaram problemas, caso as irregularidades sejam comprovadas."
20/10/2014
Professor contesta banca de História. Veja análise
As questões da prova objetiva para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) continuam provocando polêmica. Especificamente em História, das cinco perguntas, três são citadas pelo professor da Degrau Cultural Fernando Müller como passíveis de anulação, o que não aconteceu. O professor fez uma análise tomando por base o caderno verde.  
15/10/2014
Persistem críticas ao concurso de soldado
Saiu na última sexta-feira, dia 10, o resultado dos recursos contra os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ). As respostas podem ser conferidas na FOLHA DIRIGIDA Online e no site da Exatus, organizadora da seleção.  
14/10/2014
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais