298 notícias encontradas
Todas as notícias Notícias gratuitas Todas as notícias Notícias gratuitas
TítuloAtualização
Concurso da PM-RJ de 2014: Alerj convocará a Exatus
Iniciado em junho de 2014 e ainda sem conclusão, mais de dois anos após a publicação do edital, o concurso de soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) causa revolta e transtorno aos candidatos. Agora, a banca Exatus será convocada para uma audiência com a PM, que ocorrerá no Ministério Público (MP-RJ).
nova

21/07/2016
Concurso da PMERJ de 2014 ainda não teve final feliz
O concurso de 2014 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) ainda gera polêmicas. Houve questões mal formuladas, recursos rejeitados e ações na Justiça, fatos que culminaram com uma audiência pública, realizada no último dia 22, pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alerj), a fim de esclarecer a falta de informações. Agora, a Alerj pede ajuda ao Ministério Público e à Procuradoria para organizadora concluir trabalhos.
 
28/06/2016
Saiu a terceira convocação para os exames médicos
Saiu mais uma convocação para os exames médicos do concurso que selecionará 6 mil vagas de soldado da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PM-RJ), disponível no anexo abaixo, para cotistas e não cotistas de ambos os sexos. O não comparecimento, independentemente do motivo, implicará na eliminação. Os procedimentos serão realizados até o dia 15 de dezembro, em dois turnos.
27/11/2015
Exames médicos prosseguem até o dia 1º
Os candidatos às 6 mil vagas de soldado da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PM-RJ) continuam sendo submetidos aos exames médicos, penúltima etapa do concurso. Todos devem consultar a convocação, disponível no anexo abaixo, para cotistas e não cotistas de ambos os sexos. O não comparecimento, independentemente do motivo, implicará na eliminação. Os procedimentos serão realizados até o dia 1º de dezembro, em dois turnos.
19/11/2015
Saiu a segunda convocação para os exames médicos
Saiu mais uma convocação para a realização dos exames médicos do concurso que visa a contratar 6 mil soldados para a Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PM-RJ). Todos os candidatos aprovados no exame toxicológico estarão aptos para a realização do exame médico, por conseguinte, deverão observar com atenção à presente convocação.
13/11/2015
Candidatos farão exame oftalmológico no dia 17
Os candidatos do concurso que visa a contratar 6 mil soldados para a Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PM-RJ) realizarão o exame oftalmológico na próxima terça-feira, dia 17, correspondente a segunda etapa dos exames médicos. Aqueles que usarem lente de contato deverão estar sem as mesmas e os que usarem óculos deverão trazê-los.
12/11/2015
Mudanças no curso de formação da PM-RJ
Quando a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) anunciou mudanças nos cursos de formação dos novos policiais, muitas dúvidas surgiram em relação às propostas. Trata-se de aumento da carga horária de disciplinas, novos treinos práticos e o foco em armas não letais. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, Pehkx Jones Gomes da Silveira, subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) do Rio de Janeiro, falou sobre a implantação do novo currículo de formação dos policiais militares.
22/10/2015
Soldado: exames médicos estão suspensos
Os exames médicos dos candidatos do concurso que visa a contratar 6 mil soldados para a Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PM-RJ), que teriam início nesta quarta-feira, dia 21, foram suspensos na tarde de terça, 20 (...)
20/10/2015
Aprovados são convocados para os exames de saúde
No próximo dia 13, serão iniciados os exames de saúde dos candidatos às 6 mil vagas de soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ). Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, o tenente coronel Fábio Romeu, comandante do Centro de Recrutamento de Seleção de Praças (CRSP), informou sobre a chamada, que pode ser confirmada com a convocação divulgada no site da Exatus, organizadora do concurso.
06/10/2015
Um concurso tumultuado, onde até decisões judiciais são ignoradas
A aprovação em um concurso, geralmente, é vista como um projeto de vida por todos aqueles que sonham em ingressar na carreira pública. Muito mais do que a busca pela estabilidade e por bons rendimentos, envolve sonhos, comprometimento, dedicação, abdicações e o desejo de servir à sociedade. E esse último quesito é reforçado quando falamos de seleções da área militar, onde o principal objetivo é proporcionar segurança ao cidadão, visando sempre ao pleno exercício da cidadania. No caso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), não é diferente.
01/09/2015
Divulgados o resultado do exame psicológico
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 19, o resultado definitivo do exame psicológico do concurso que visa a contratar até 6 mil soldados para a corporação.
19/08/2015
Concurso segue normalmente
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e a Exatus, organizadora do concurso que visa a contratar até 6 mil soldados, seguem realizando as convocações para as próximas etapas. Desde o último dia 10, os resultados preliminares do exame toxicológico são publicados no site da Exatus, cabendo recursos. Ainda está prevista a realização dos exames médicos e da pesquisa social e documental, além da convocação para matrícula no curso de formação profissional.
18/08/2015
Publicada nova convocação para exame antropométrico
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 15, o edital com a quarta e quinta convocações dos candidatos não cotistas do sexo masculino ao cargo de soldado para o exame antropométrico do CFSd-2014. A relação completa pode ser conferida no arquivo abaixo e, de acordo com o documento, as avaliações serão feitas nos dias 4 e 5 de maio. 
15/04/2015
PM-RJ verifica altura e massa corporal na segunda, 30
Dando continuidade ao concurso para soldado, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) realiza o exame antropométrico dos não cotistas do sexo masculino e dos cotistas do sexo feminino, conforme as últimas listas divulgadas.
26/03/2015
Exatus divulga nova leva de convocações e resultados do concurso
A Exatus, organizadora do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), divulgou em seu site uma nova leva de convocações, resultados e datas de aplicação de provas, referentes a três etapas do certame. A primeira lista publicada altera o calendário do exame físico para um grupo de candidatos cotistas do sexo masculino que realizaria a avaliação na próxima sexta-feira, 20. Com a modificação, o Teste de Aptidão Física (TAF) para estes concorrentes passou para o dia 21 de março, às 6h30, no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP).
19/03/2015