Concursos
PM-RR

  • Imprimir:
Última Atualização - 28/12/2012

Notícia sobre este concurso

Cartão de Confirmação de Inscrição será liberado no dia 4

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) divulgou o número de inscritos no concurso para soldado da Polícia Militar de Roraima (PM- RR). Na disputa pelas 300 vagas estão 15.202 candidatos. A relação candidato/vaga é de 50,67. A partir desta sexta, 4, os candidatos já podem consultar o cartão com informações sobre o horário e local da prova, que será realizada no dia 20 de janeiro.

A avaliação terá quatro horas de duração. Serão cobradas 15 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Direito Constitucional, Penal e Administrativo, Conhecimentos Específicos, Atualidades Gerais; História e Geografia de Roraima e Noções de Informática. Os gabaritos serão divulgados no mesmo dia. Para ser aprovado, será necessário obter, no mínimo, 35 pontos. O resultado final da avaliação objetiva será divulgado em 25 de fevereiro.

A seleção conta ainda com mais três etapas, constando a segunda de exames médicos, odontológicos, toxicológicos e teste de aptidão física. A terceira compõe-se por avaliação psicológica e a quarta, por investigação social e criminal. Todas as etapas após a prova objetiva são apenas  eliminatórias. Os classificados em todas essas etapas dentro do número de vagas passarão ainda por curso de formação. A convocação para as etapas posteriores ao exame objetivo ocorrerão em datas a serem divulgadas oportunamente pela organizadora.

A remuneração é de R$1.680,61 durante o curso de formação e de R$2.433,67 após sua conclusão. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. A validade da seleção será de dois anos, prorrogável por mais dois.

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais